O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Que se F...

Fui educada em colégio de freiras, numa pequena cidade interiorana. Aos 12 anos, queria ser freira! Meu primeiro amor foi um professor, casei virgem, compus com um grande homem uma família de pessoas fortes! Tenho uma filha cadeirante e surda, com 33 anos de idade, cujo desafio meu, é senti-la feliz! Fui funcionária pública, "aguentei" uns 4 ou 5 anos. Vivi, como a maioria das mulheres, uma geração envolta em Beatles e Rita Lee. Iniciei a profissão de cartomante, escondida de minha família! Ao longo desta caminhada, hoje tenho os benditos 60 anos de vida, sempre, sempre,sempre, mantive minha querida Rejane, íntegra! Cultivei nela, a crença de um mundo melhor, a filosofia de que tudo passa e, que até prova contrária, acredito no ser humano. Então...que se f...! Literalmente! Quantas vezes morri e renasci, como fênix,costurando, colando meus pedaços, mosaicando cada átomo da composição deste físico, virando Rejane pelo avesso, tanta vezes, que perdi a conta. E chega o momento em que eu e ela nos tornamos uma, quando isso aconteceu? Não sei te dizer, ontem, mês passado? Isso não tem a menor importância.O que importa é que una comigo mesma, começo a trazer à luz, meus mais secretos desejos e sonhos. Se estou preparada para isso? Bom, já entendi o que é ilusão, sinto um completo bem estar com meu passado. Convicta de que vivi até aqui, administrando meus limites, com estabilidade baseada em prioridades. Simples assim.Sabe, busco a elegância que minha mãe passou para nós filhas, quando ela e nosso pai saiam para os bailes, no Clube Liberdade, ela parecia uma atriz de cinema, chiquérrima! Pois é, com uma educação católica, que feio escrever: que se f... e? Estou na fase de descobrir esta rebeldia, que surge como a explosão da lava do vulcão mais velho e adormecido deste planeta, que tanto amo! Qual o segundo passo? O primeiro é este, que partilho contigo...falar que estou chutando, com relativo respeito, o que me frustra! Chega de falar sobre a torneira aberta; de sofrer qdo crianças estão sendo abusadas agora,como um relógio acordar com o sol que nasce para apagar as luzes; pensar hoje no que será comida amanhã; desistir de tentar ser vegetariana; que se f... Nossa, ainda sinto culpa em falar isso! É! Uma longa caminhada! Espero que a integridade se mantenha intacta, o quê? ok, bem baixinho...que se f...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário