O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Herança sagrada

Primeiros minutos deste dia 05-12-2014. Busco na esplendida lua quase cheia que ilumina meus encantos, todo o poder feminino que trago de minhas ancestrais. As estrelas piscam, ó pio da coruja arrepia minha nuca. Sim, estou pronta. Desenho no chão o símbolo das mulheres de minha família, chamo as avós, bisavós, e suas bisavós e suas bisavós. Assim trago séculos de evolução para minha consciência. As sinto e vejo seus vultos, ao meu redor. Que belo, encantador poder. Aspiro a magia da Lua e das Estrelas, sorvo o ar úmido da madrugada, com prazer. Cubro minha cabeça com o manto negro feito especialmente para esta ocasião. Em voz baixa e ritmada, canto o mantra de todas as mulheres que existiram antes de mim e que hoje estão em mim, plena consciência. Sinto meu corpo embalar, com todas elas acompanhando o ondular de meus quadris...então uno minhas mãos em prece...repito 15 vezes o nome da mais jovem mulher desta cadeia evolutiva de poder! Para cada vez que falo seu nome, uma delas decreta uma palavra...assim vamos, sem pressa. Nos nutrindo com a magia do momento. Uma a uma, abençoamos a mais nova mulher-deusa que segue a hierarquia natural da vida neste planeta. Sorvo lentamente a bebida vermelha que preparei para este momento...tim tim. Amarga para ter sempre a mente lúcida. Lambuzo o dedo no mel e chupo deixando sua doçura em meu paladar, para fazer valer cada segundo vivido como humana, nesta Terra. Assim com o amargo e o doce, eu, avó Rejane Maria, passo para ti, querida neta Mariana, o poder do silencio, a sabedoria da humildade e a minha ternura marcada com a tatuagem da abelha...fazedora de mel. Sim, neta de meu coração, meu dote para ti. Observo os vultos subindo em espiral cada uma, para sua Estrela. Sopro as brasas no fogo, a meus pés. Aconchego o manto em meus ombros, o arrepio percorre novamente meu corpo. Pego meu cajado, saúdo toda esta Egrégora de Luz, bato palmas desmanchando os brilhos que ainda ficam, Salamandras, Sílfides, Ondinas, Gnomas, teimosas ao meu redor. Eu sou Rejane Maria, filha de Maria Alda, neta de Mariquinhas e Adele, mãe de Gabriela, avó de Mariana. Um sorriso malicioso desenha meu rosto...Ah meus 15 anos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário