O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015-

Ontem, vivi uma experiência que, compartilho agora, contigo que lês este blog. Estou frequentando uma instituição que trabalha com idosos, desde o ano passado. Um dia fui lá, convidada para fazer uma palestra. Ao terminar, na troca de carinho, com todos que participaram, ouvi falarem de "Escola de Samba- Ala dos idosos- Fantasia", meu coração bateu mais forte. Fui atrás de informações, sim eu poderia participar do desfile da escolas de samba de Porto Alegre, com a entidade que me convidara para palestrar! Sonho de menina! Acompanho pela televisão o desfile, daqui do Sul, desde que uma emissora iniciou as transmissões. Em casa, bem acomodada no sofá, eu pensava no que deveria sentir, cada participante. Vi o Carnaval desta cidade crescer pouco a pouco. Sentia no olhar, na voz dos dirigentes das Escola, o desafio em todas as áreas, para colocar sua Escola na avenida, pensava com meus botões...-"força, não desistam, vai valer a pena. os netos de vocês, terão um lugar cultural para viver"! Assim se passaram os anos e, ontem fui no ensaio, cujo desfile, será sábado a partir da uma hora da manhã. Sou como abelha, que produz mel e só sacia sua fome com o mel que produz, pois SABE que é bom! Assim estava eu ontem! Uma abelha operária que observava para aprender! Imitar a atitude de todas as outras pessoas, que já tinham participado de ensaios. A letra cantada no ritmo do cd, em som alto, as batidas de palmas, a coreografia, nossa; meu cérebro computava informações. E o ensaio foi avançando, minha timidez sendo superada aos poucos e , podes acreditar, contive na maior parte do ensaio, as lágrimas de pura emoção...por estar ali, por estar entre pessoas que buscam a felicidade,e eu, realizando um sonho! Ao receber minha fantasia, mais emoção, experimentar a sapatilha dourada, que mais parecia um sapatinho de cristal, a menina dentro de mim, que até então pulara, brincara, se transformou na debutante que se prepara para seu primeiro baile! Estás a ver que, sábado, quando minha Escola Imperadores do Samba,entrar na avenida,e minha ala ANAPPS brilhar junto, lá estarei eu uma criança, jovem, idosa mulher, encantada, expandindo para todos os Pagos deste meu Rio Grande do Sul, Brasil, planeta Terra, pura felicidade, temperadinha com a abundância de meu êxtase, na forma de gotinhas de mel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário