O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Qual a palavra que ainda não foi dita?

                            Pergunto à mim mesma, neste novembro de dois mil e dezesseis, anos. Qual a palavra que ainda não foi dita? Desde Platão, no meu entender o melhor pensador, até Einstein o gênio que adoro... são tantas as palavras existentes...em cada país, em cada tribo... em cada continente e em cada hemisfério! Em línguas diferentes, na paixão da prece...na ponta da caneta que escreve, ou no teclar de um computador. Pensativa, observadora, penso em todas as palavras que falam da dor, do amor, da solidão, da felicidade e todo o resto de situações que envolvem a vida humana. Como um exercício de retórica, falo palavras soltas, e a cada nova palavra, em minha mente se desenha um quadro específico. Existiria por ventura, alguma palavra que, ainda não foi dita? Vem ao meu socorro, as crianças que nascem a todo o momento...na observação do desenvolvimento de meus netos, especificamente na fala.  Constato o som diferenciado dos mais novinhos. Hoje, as crianças que começam a falar, trazem um som que tu tem que te esforçar para associar ao que elas querem dizer. Um exemplo... quando Lucas fala "brumá" ele está falando carro. Qualquer carro. E infinitos outros exemplos. Mateus, também com dois anos e pouco de idade, tem sua linguagem própria! Foi isso que chamou minha atenção. Eles tem novas palavras! Esta constatação me deixou um tanto perplexa, para a obviedade da evolução da linguagem humana, neste século XXI. Não é um estudo orgasmático de mostrar conhecimento, e repetir, e repetir, e repetir...tipo, qualquer palestra que tu assistes, com euditos que trazem conhecimentos para solucionar probemas atuais...  É uma geração que vem para transformar,  todo um existencial contexto de comunicação! APRENDIZ ETERNA! Madona mia! Isso que me faz ficar viva! Enquanto esta geração de crianças, for respeitada, e assim deve ser...poderemos viver sem castrar, como donos do saber, o que está por detrás destas palavras que ainda não foram ditas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário