O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 28 de março de 2017

Março chegando ao fim

                                     Um quarto do ano, está fechando seu ciclo! Três meses, cheios de tensão, paixão, loucuras, e realizações??? Realização? É isso mesmo? Te pergunto, curiosa...qual foi o grande acontecimento, deste trimestre passado, para Ti? Teus projetos pessoais, estão indo bem? As tarefas sociais, quero dizer, a ajuda a quem precisa. de toda este energia que possuis, tens algo para contar? Tua família, está em harmonia? Teus colegas de trabalho, convivem com tua atitude de ética? Março, é considerado o mês da Mulher!  Acho pitoresco determinar um dia para homenagear algo ou alguém...coisa dos humanos! Já penso, ter escrito o suficiente sobre este dia, no caso da Mulher! Fiquei pensando, em como deixar aqui um depoimento digno, de novo, meu compromisso maior, com este blog querido!  Recebi pedidos de falar sobre o câncer de mama, tão preocupante! Da contínua agressão sofrida por Mulheres, aqui no Rio Grande do Sul, extensivo a tantas outras regiões deste mundão de Deus! Da mulher presidiária rica, que consegue cumprir prisão domiciliar, por ter filhos menores de idade, enquanto milhares de Mulheres sem condições de pagar bons advogados, estão na prisão! Não julgo méritos, gente! Calma! Falo de leis para os ricos e leis para os pobres, na prática, no cotidiano, realidade! E, olhei para o espelho... meu reflexo falou mais alto! ALERTAR as jovens Mulheres, para prevenirem suas velhices! Tantas da minha geração vivem minha realidade, tenho 64 anos de vida terrena, autônoma, e trabalho pelo pão de cada dia! Mau gerenciamento! NUNCA me preocupei com a velhice! Meu marido era funcionário público concursado. Ele morrendo, eu ficaria com a pensão, sem preocupação da sobrevida! Hoje, por caminhos estranhos, que não cabem aqui, sou uma Mulher que precisa trabalhar pelo pão de cada dia! ACREDITA! Estou sorrindo, enquanto escrevo este texto! Posso estar com 100 anos, abro na minha toalha mágica, leio as cartas, SOU CARTOMANTE COM PRAZER, e pronto, o pão está na mesa! MAS, poucas Mulheres tem esta estabilidade emocional. Portanto, com conhecimento de causa, meu recado, neste mês da Mulher é: Mulheres, todas um dia envelhecemos! E, contar com a ajuda financeira de outro ser humano, é arriscado! Te previne jovem Mulher! Inicia hoje, uma poupança e a esqueça! Lembra dela, num único dia do mês, quando vais depositar nela,algum valor! Não importa a quantia! E, esteja em paz, por estares cuidando de tua velhice! é Isso! Feliz Mulher-Março-2017!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário