O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 26 de março de 2017

Relaxa ! Está tudo certo!

                           Vou te confessar!  Meus netos que o digam! Eu estava muito preocupada, com a música desta geração! Fora o Crioulo, as letras das músicas que, meus netos curtiam, me causava pânico total! Os palavrões, a apologia para a violência sexual, me causavam terror! Era sexo prá cá, sexo prá lá, pejorativamente falando! Eu posso dizer M...., ou C......, ficando literaalmente chocada, MAS ACEITANDO SEMPRE! Jamais me verás peitando a evolução, da sociedade que me rodeia! Posso não concordar, e ponto. Mas me chocava, muito! Só, que quanto aos meus netos, eu pensava, porra, meu exemplo de respeito, será que consegui passar para eles? Gabriel, Rafael, Mariana? E seus amores ...Gabriela, Luisa, Álvaro? Expectativa silenciosa! Enfim, quietinha em meu canto, só observava! Escutando em pânico, as letras tão pejorativas, sentia uma angústia, que imaginava, sem solução  ! Bom! Este pânico começou a passar, quando fui no Opinião (casa de show noturna em Porto Alegre) assistir com Gabriel e Rafael, o cantor Crioulo,lá sosseguei minha alma. Hoje, assisti um show do Projota, fiquei em relaxamento existencial! Meus netos tem opção! Podem escolher letras de apologias sexuais,podem escolher a boa música! Fiquei feliz! Quando, na sociedade humana, seja qual for a geração, surgirem opções, sinal que nem tudo está perdido! Óbvio que vou procurar ter em casa, som destes dois exemplos de luta e dignidade social! Quero decorar as letras e cantar com meus netos, nas festas do Pub, aqui em casa! Por isso, te afirmo: Relaxa! Tudo está certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário