O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Quando o amor é verdadeiro

                        Desde sempre, o amor é cantado em verso e prosa! É dito, vivido, endeusado e desejado! Todos querem viver este sentimento! Todos querem dizer que amam! Todos querem serem amados! Aí, eis que surge a verdadeira história do amor! Tens paciência, para que eu externe como vejo o amor? Bem, quando fico feliz ao ver outra pessoa feliz, estou amando! Quando abro mão de algo que, para mim importa, só para que outra pessoa , com o que eu abri mão fique feliz, eu estou amando! Quando saio de meu conforto, para ajudar alguém a ser feliz, eu estou amando! Quando a brisa, a chuva, o raio do sol, a ternura me tocam, eu estou amando! Quando faço alguém chorar, sofrer, em nome do amor, eu não estou amando! Quando machuco com minhas ações ou palavras quem me rodeia, família, amigos, colegas, eu não estou amando! Ao longo desta vida, que sempre a vivi com plenitude, provei infinitas vezes deste aprendizado, chamado amor. Nenhum amor constrói, quando para existir, provoca dor ao seu redor. Desde adolescente, sei disso e, guiei meus passos através desta minha verdade. Sempre estou alerta, com as palavras que digo:prefiro meu silêncio! Sempre estou alerta para com minhas atitudes, que falam mais que ficar horas exaustivamente defendendo teorias. Sempre me afasto, seja de quem for, que por parentesco, ou amizade, ou intimidade, me fira, com seu comportamento. Ah! Como eu gostaria que, mais pessoas ficassem silenciosas...ficassem falando de amor com o olhar...parassem de dizer que estão fazendo "  ", em nome do amor! Olho com frieza e compaixão, 90% da população deste Planeta Azul amado, que diz estar agindo em nome do amor. Amor que mata, amor que machuca, amor que tortura  E QUE NÃO É AMOR! Por favor, basta de tanta irresponsabilidade com este sentimento! Pára de falar: eu te amo mãe...eu te amo amigo...quando por tuas atitudes, os está ferindo!  Hoje o dia está nostálgico, sim! E a minha paciência fica mirradinha! Mas, isso não ma fez retirar uma vírgula do que escrevi aqui. Tu amas alguém? Mas é amor, mesmo? Tu abririas mão de ti,  para a outra pessoa ser feliz??? Amar é um verbo desconhecido na prática, apesar de ser teatralizado em nosso cotidiano, em verso e prosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário