A história do pequeno Everton,escrita anteriormente,é verdadeira. Não é ficção. Eu vivi cada detalhe, por conhecer sua mãe. Hoje temos a sociedade voltada para esta epidemia violenta, causada pelas drogas. O que me preocupa mais , lá no fundo, é outra epidemia, que vejo claramente, sendo vivida por nossa sociedade. A ausência da alegria. O riso está ausente do rosto dos humanos. As vezes penso que os músculos da face, endureceram, e o que antes era normal, sorrir, quase instintivo, agora precisa ter motivo.Lembram quando a gente ria por qualquer "bobagem"? A vida era mais leve! Os motivos eram todos e qualquer um, e o riso era parte da nossa vida . A tristeza é uma onda de energia cinza, que entra em nós, por uma brecha muito comum e definida em uma só palavra: PROBLEMAS. Bom, problemas SEMPRE vão existir, eles são o instrumento de aprendizado na arte de viver, aqui na Terra. Portanto vou ensinar um pequeno ritual, que quando feito produz o químico da felicidade e assim, afastamos a tristeza para longe de nós e ficamos fortes para quando ela tentar entrar em nossa mente, novamente consigamos resistir e continuarmos felizes convictos.
Precisamos pegar um espelho, do tamanho da nossa mão, que reflita inteiro nosso rosto,nele, uma colher de sopa de farinha de trigo e disposição para movimentar sua vida, da estagnação que a tristeza provoca.
Em um local privado, tipo seu quarto ou banheiro, reserve quinze minutos para este ritual. Pode ser antes de dormir. Com INFINITA boa vontade e paciência (não esquece que ninguém pode te ver, então te solta vivente), aproxima o espelho do rosto e observa bem o teu reflexo. Coragem, nas primeiras vezes é dificil, mas o resultado é tão bom que vale a pena fazer! Sem tirar os olhos do espelho, passe a mão com a farinha de trigo, com carinho em seu rosto, fazendo caretas e exercitando os músculos com sorriso a cada careta feita. Conforme sua criatividade vai acabando,
comece a cantar a música mais antiga que tu conhece, dos tempos de infância, sempre olhando o reflexo. Cantou? Ótimo, tira a farinha do rosto na água corrente da pia do banheiro, perfume suas mãos com alfazema e vá para a vida! Ah! Não esquece de treinar o riso sempre que possivel. Logo logo, será uma pessoa com eu, feliz e rindo muito, sempre grata à vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário