O dia está chegando... Vamos fazer uma receita carinhosa para dar à uma mãe. Caso a nossa esteja longe, tipo cidade distante, outro país, ou morta fisicamente, daremos à uma mulher-mãe, pobre, trabalhadora(ex papeleira). Vamos lá, direto para meu lugar preferido da casa, onde sou verdadeira alquimista... a cozinha.
6 gemas de ovo, passadas na peneira;
1 copo de água;
2 copos de açúcar;
3 cravos da india;
canela em pó;
essência de baunilha ou 1 colher de sopa de contreau.
Colocar em uma panela pequena, a água , o açúcar, os cravos da india, deixando ferver em fogo médio até ficar uma calda grossa.Tira do fogo, deixa amornar. Coloca as gemas peneiradas, mexendo vigorosamente, com carinho.Acrescenta 3 gotas de essencia de baunilha, OU 1 colherinha de café de contreau. Leva ao fogo, baixo, mexendo sempre até que dê para ver o fundo da panela. Ainda morno, coloca em uma linda taça de vidro(no 1,99 tem muitas e lindas), salpica canela em pó.
Sempre que vamos para a cozinha, convidamos as *Cosiniéres*, magas alquimistas do sabor, para estarem conosco e abençoarem o alimento que estamos a preparar.
Bem pessoal, chega por hoje! Façam esta receita, cujo nome *ovos moles* vai deixar muuuuito feliz, quem saborear. Até amanhã. Carpe diem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário