O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

A menina que roubava livros

Fui ao cinema esta semana ! Mais por um acaso que por programação. Já havia ouvido os comentários de minha neta e minha filha e, fiquei curiosa. É raro um filme "tocar" Mariana (neta)! Entrei, o filme já havia iniciado... pouquíssimas pessoas assistindo.Amei a fotografia, e aos poucos fui entrando na tela e partilhando o drama da menina-personagem principal. Não guardei seu nome, tipo Leslie, mas não. O tema seria comum, uma humana com um dom especial. Mas aquela menina lembrou muito eu menina! Confesso que em diversos momentos meus olhos lacrimejaram. Foi então que em uma cena, onde mulheres,velhos, crianças, estão no refúgio subterrâneo, enquanto as bombas da guerra Hitler contra o mundo, faziam a estrutura da casa onde se escondiam estremecer...Das outras vezes em que ela ali estivera, seu pai tocara gaita e passava rápido aquela tortura, mas ele fora convocado e estava na frente de batalha. Foi nesta cena,que minhas barreiras de proteção emocional, erguidas com lucidez, se desfizeram e chorei, soluçando como uma criança. A tortura das bombas que caem, o medo e o desespero nos olhos de todos, e acontece! Ela começa a contar uma história! Primeiro insegura, com a voz embargada mas em seguida, com o estímulo de todos, sua voz ficou forte, e que nem seu pai, ela "distrai" as pessoas, levando-as para um mundo sem guerra! Fico com lágrimas incontidas agora, escrevendo para ti, esta experiência.Sabe? Dom? Ajudar os outros? Esquecer de nós mesmos e fazer parte de algo melhor, através de nosso dom? Interagir com coragem, mesmo que o coração saia pela boca! De novo lembrei a Rejane adolescendo, abrindo mão de sentimentos e sonhos pessoais, para fazer o que era certo, dentro de uma consciência holística precoce! Vale a pena ir assistir, é um filme denso, afinal revive uma guerra odiosa (aliás, todas são) , mas, vale a pena. Bom fim de semana, pessoa querida que lê este blog. Aproveita e pensa, como teu dom está construindo um mundo melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário