O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Eleições e meu voto

Estava casada a poucos anos, quando votei pela primeira vez. Ao longo destas décadas, vivenciei a participação tímida no início, das mulheres no poder. Lembro de minha emoção, e de meu primeiro voto feminista. Vais achar exagero, mas chorei mansinho, ao colocar o voto na urna, aqui em Porto Alegre. Desde então, prioridade foi buscar uma representante que se aproximasse de meus ideais. Acompanhei o trabalho delas, como vereadoras,deputadas,governadora,senadora e presidente da república. Tive desilusões? Sim, pois acreditava que, por fazermos vida dentro de nossso útero, seríamos diferente na política. Lembro agora meu pai, Herzelino David Bordin, vereador eleito com mais votos que o prefeito em minha cidade do interior deste Rio Grande do Sul amado. Ele dizia : "Todo homem tem seu preço", quando sentávamos para conversar durante horas, sobre política. Assim foi também,com as mulheres na política. Novo pleito se aproxima. Hora de, novamente escolher, quem será minha representante no governo e decidir os destinos de minha nação. São 5 votos, para presidente,governadora,senadora e deputada federal e estadual. Neste ano, estou satisfeita, pois as opções só não existem para senadora. Já deves saber meus votos, nesta altura de nossa conversa...sim...só voto em mulheres. Vejo a maturidade em todas elas. A decisão de fazer um Brasil melhor, a determinação em trabalhar para alcançar êxito. Não é mais sacrificado como no início, onde abrir caminhos demandava tanto esforço. O caminho foi aberto. Grandes mulheres hoje estão candidatas! Achas radical minha posição? Respeito tua opinião, mas, estou firme em minha decisão. No final das contas, entre mortos e feridos, o saldo é maturidade e aprendizado. Assim se constrói uma nação democrática. Ah, lembra que, fomos descobertos em 1500, isso nos dá apenas 514 anos de evolução, ou seja, somos ainda guris e gurias aprendizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário