O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Profissão política

Vivemos em um país democrático! Votamos nas pessoas que queremos governem nosso país. De dois em dois anos, o povo é chamado para votar em seus candidatos. Descoberto a 514 anos, tendo como povo natural daqui, indígenas, a colonização trouxe consigo, diversas formas de governo. Portugueses, italianos, espanhóis, africanos, franceses, holandeses, enfim, o mundo nos descobriu, invadiu nosso território e...cá estamos em 2014, tateando, treinando, testando qual o melhor modo do povo brasileiro administrar este país. Neste longo caminho, não são décadas, são séculos; já passamos por tudo. Colonialismo, escravidão, ditadura, democracia... Neste desenvolvimento(?) natural de um país, surgiu a profissão que CREIO ser a mais nefasta, que temos hoje por herança. A profissão de político(a), que são pessoas eleitas por nosso voto. Estudante que sou, do comportamento humano, herança de meus pais, observo a paixão que o poder provoca nas pessoas; observo a malícia com que homens e mulheres eleitos, NÃO QUEREM SAIR de seus cargos, transmutados que são, por este poder. Cada ser tem uma dose para cada experiência, neste planeta. Afirmo isso com a inteligência da observadora óbvia. Nascemos, vivemos, morremos. Tudo tem começo, meio e fim. Assim também é na política, convenhamos. Mas, a pessoas tornam-se donas do poder, convictas que sua verdade e sua atuação é a 100% a certa para ser colocada em ação. Isso que, estou sendo de uma ética e respeito total, pois não estou falando do mísero motivo da maioria, a tranquilidade de um excelente salário durante 4 anos. Então como num grande circo, surgem os palhaços, equilibristas, animais treinados, vendedores de pipocas com o único objetivo de manter o circo atuante, PORQUE FORA DESTE CIRCO, ELES POLÍTICOS, NÃO SÃO NINGUÉM. E alguém tem culpa disso? Até aqui, não sei responder, mas hoje, como quem desperta de um pesadelo ou de um sonho, te digo...tenho todas as informações que preciso, para formar uma opinião clara e concisa a respeito. Sei que meu voto dará 4 anos de existência para outro ser humano decidir o que é melhor para meu país. Sei que NÃO QUERO ISSO PARA MIM. Mas sei que responderei por cada atitude que este ser que eu eleger fará. (por cada=cacofonia?)Mais uma eleição se aproxima...as propagandas já estão na ruas. Logo logo, nas rádio e televisões. Te liga, és responsável, assim como eu, depois, teremos 4 anos, para somar com este ser eleito ou nos cobrarmos pelas burrices que ele fizer, no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário