O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 6 de março de 2016

Força Brasil

Enfim, chegamos ao fundo do poço! Como brasileira que sou, gaúcha de berço, tenho acompanhado o descalabro que vive meu pais, pacientemente. Quando vivemos um aprendizado sofrido, quanto antes ele chegue no ponto "sem volta" melhor para todos os envolvidos. Pois significa que não dá para piorar. Que a verdade está exposta perante o olhar de todos. Que o fundo do poço cheio de águas turvas foi tocado. E que, instintivamente, (humanos são sobreviventes até o último respiro) agora é firmar os pés neste fundo e, impulsionar o corpo para subir. Subir e buscar ar para respirar e, continuar a viver! Ou desistir???Morrer??? Não existe outra alternativa. Estamos no fundo do poço. Não estamos em terra firme, onde como avestruzes que enfiam a cabeça em um buraco, não vejamos o que acontece ao nosso redor. O Brasil, meu amado país, o Gigante adormecido, Gigantes pela própria natureza. És belo, és forte, impávido colosso, o teu futuro espelha esta grandeza...isso foi escrito há séculos atrás, 5 séculos...muito tempo. Os brasileiros por dormirem em berço esplêndido, esqueceram de respeitar seu país. Mas, faz parte do aprendizado, afinal, só temos 516 anos de nascimento. Uma bebê engatinhando. Olha as outras nações...quantos anos têm? Como foi a história de cada uma? Pesquisa, estuda, vale a pena. Precisamos estar, neste momento, como estudantes. Pior, estudantes no primeiro ano tendo que agir como formandos de uma faculdade. DIFÍCIL. O que piora isso, é a falta de ética; a moral equívoca de quem se coloca na condução de nosso país. Não falo de um líder, POIS ESTAMOS SEM LIDERANÇA. Falo de TODA egrégora política atual, que segue a cartilha de seu partido que "quer o bem do Brasil". Balela! Piada! Ideologia furada, regras inócuas, comportamentos que, quando em julgamento, ficam à mercê de leis ultrapassadas. Homens e Mulheres que, não conhecem a humildade do coletivo de uma nação. Não sabem o que é isso e, ainda teremos que superar uns 20 anos de evolução da consciência social e política de nós, brasileiros. Engole goela abaixo, podes tomar um cházinho(fala a curandeira) para ajudar a digerir...estamos sem liderança e, os prováveis líderes que estão por aí, TODOS TEM SEU RABO PRESO com alguma entidade "malandra"que os mantém. Fica easy, relax, não sou subversiva...Sou uma Velha Bruxa do Bem, que se mantém quieta em seu canto, mas LIGADA a tudo que ocorre ao meu redor. Nada me é poupado...nem no trabalho, nem na família, nem nas amizades,nem dentro de mim. Tudo está aqui, perante meus olhos humanos físicos e na consciente percepção paralela. Sobrevivo a tudo, por ser paciente; por ter mente aberta; por ser aprendiz em cada segundo, neste planeta Azul. Por isso, respirando pacientemente, plantando sementes de paz, repito...FORÇA BRASIL! TUDO PASSA! EU estou fazendo a minha parte! Conta comigo, Brasil, terra de todos e de ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário