O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 12 de março de 2016

Sonhar o grande UP

Aprendemos desde pequeninos, as lições que "teremos" que usar, ao longo de nossas vidas. Quem determina quais lições são necessárias, para cada civilização? Tem o que aprendemos em casa, com nossa família; tem o que aprendemos na escola enquanto estudantes; tem o que aprendemos com as amizades, amores e relações profissionais. É um monte de lições com regras sucintas,ou não, que vão se acumulando em nosso intelecto, forjando o ser que nos tornamos ao longo de nossa existência. Nunca em minha vida, aprendi lições que falassem de sonhos, que falassem de felicidade. Isso vinha timidamente mascarado em fábulas e lendas, associadas a deuses e deusas, cupido e fadas! Minha geração faz parte do antes e depois da grande explosão causada por todos os meios de comunicação, que abundam hoje. Com este avanço, nada ou quase nada, fica escondido. Estou falando em comportamentos. Qualquer civilização que eu queira conhecer, abro o computador, consulto o site e tenho a resposta imediata. Então, como voraz aprendiz que sou, busquei identificar onde a palavra SONHOS é ensinada como lição para um povo. Grupos esotéricos, cientistas humanistas, comunidades alternativas, ali encontrei o uso desta palavra, como realidade. Respirei então, um tanto aliviada! Sempre faz bem à alma encontrar algo em que acredito, que esteja fazendo parte desta vida, neste planeta Azul! Sempre fui sonhadora. Aprendi com meu mundo paralelo, desde menina a sonhar e acreditar em meus sonhos. Por mais complicado tenha sido algum ciclo, em minha vida, persisti e sobrevivi focando em meus sonhos. Para sonhar, tu não precisa de regras, leis, dinheiro e qualquer outra ajuda externa. O sonho é individual. E acreditar nele, faz toda a diferença, pois quando acreditamos, o caminho para a realização de um sonho, soma 80% de concretização! Quem não sonha, torna-se um ser humano triste, azedo, chato. Quem não sonha, se condiciona a ver o sonho alheio realizado, e por Deus, é o que mais temos atualmente entre nós...pessoas frustradas, tristes, amarguradas. Quero deixar aqui, para ti, que lês este blog, um exemplo de vida, para que tentes neste fim de semana, em tua vida! Eu sonho, tudo que realizo em minha vida, é consequência destes sonhos. Não ensino magias burlescas, ensino sendo o que sou, o que falo, o que expando. Experimenta, faz um teste, assim poderás entender como consigo ser feliz, à revelia do contexto coletivo, ao meu redor. Determina um sonho, para tua vida. Pensa nele realizado. Te enxerga vivendo literalmente este sonho. E, quando a segunda feira chegar, objetiva o caminho, para sua realização. Vais ver a diferença...iniciar a semana, com um sonho para realizar! Estou aqui torcendo para que te permitas sonhar! Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário