O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 28 de agosto de 2016

E foram felizes para sempre

             Conheci o pai de meus filhos, em dezembro de 1968. Eu tinha 13 anos, ele 17 anos. Namoramos, noivamos e casamos. Tivemos 4 filhos muito amados. Dois homens e duas mulheres. O tempo passou. Sempre lutando muito, pela qualidade de vida, como a maioria dos casais de nossa época. Ao fim da cada ano que terminava, na hora da entrada de um novo ano, nos olhávamos e retomávamos a cumplicidade...mais um ano juntos? E sempre com o acordo de que, se um dia, algum de nós dois, abandonasse aquela cumplicidade, a separação seria de comum acordo. O que dizer de nossas vidas juntos? Posso falar por mim: faria tudo novamente! Principalmente nossos 4 filhos! O aprendizado nesta união, sempre foi visceral. Intenso! Sem meios termos! O que foi mais difícil? Talvez, quando eu soube dos problemas de nossa quarta filha, que é cadeirante e surda. Talvez, por entender que a luta seria sobre humana, para ela ser feliz, como realmente o foi e, conseguimos! Assim, viemos ao longo de 48 anos! Com 38 anos de casados, renovamos nossos votos, abençoados pelo mesmo padre ( na época frei) que nos casou, na linda igreja de Marau! Hoje, dentro deste acordo de mútuo respeito, em comum acordo, desmanchamos os laços deste matrimônio.  Como nos sentimos? Posso falar de mim...quero continuar respeitando o pai de meus filhos. E, necessito tanto de solidão! Sou tão esfomeada do silêncio...do comer em silêncio; do dormir em uma cama sem sobressaltos, além da chamada de nossa filha, para atendimento durante a noite; do fazer com meu tempo (ou que ainda me resta), nada, se assim o desejar! Com uma paz tão estranha, quase desconhecida, (preciso de muito pouco para viver) deixo aqui registrado, mais este lindo momento de minha vida! Missão cumprida! E, experimentar uma vida livre de compromisso com um cotidiano que não nos completa mais, está sendo uma experiência intrigante! Falo por mim! Sensação nova, estranha! Tenho 62 anos, agora só falta comprar uma mochila! Bem grande, pois precisa caber minhas poucas coisas, mais o mundo de minha filha!!!Boa semana, para todos nós, eternos aprendizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário