O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 10 de setembro de 2016

A Mulher Dilma

                 Entrando para a história do Brasil, como a primeira Mulher a ser eleita pelo povo, durante quase 6 anos, Ela esteve à frente do comando deste país. Contam os registros, ter sido uma guerrilheira, presa nos tempos da ditadura; torturada de formas que eu me arrepio de asco, só em pensar no assunto! Assim foi forjada,  sua personalidade,quando nesta mesma época, eu estava casando e começando uma família batalhadora, unida e sobrevivente. Foram tempos difíceis, para todos os brasileiros. Oposto total de mim, o olhar duro e técnico de Dilma, sempre contrastou com o meu, que, à revelia da luta pela vida, manteve a doçura e a ilusão de um país melhor. Uma geração de mulheres forjadas a ferro e fogo, assim denomino esta geração da qual fazemos parte! E o tempo foi passando! Concursada na Prefeitura de Porto Alegre, saí, por sentir e enxergar explicitamente um sistema corrupto na administração pública. Abri mão de um salário seguro e assumi de vez a profissão de cartomante! Enquanto isso, acompanhava SEMPRE os passos desta profissional Dilma, por enxergar nela a dubiedade da sombra e da luz! Sua vida familiar não me chamava a atenção. Sua carreira na Prefeitura de Porto Alegre e, posteriormente no governo Estadual, como técnica. Sua mudança de partido, sua ascensão dentro do partido que a levou à presidência da nação brasileira, eram observadas atentamente por mim! Votei nela, na primeira vez que se candidatou. Tinha esperança, por ver seu olhar duro, que "limparia" a sujeira, que conviveu desde o início de sua caminhada, neste país de valores tão deturpados. No dia de sua segunda posse, ao ver seu olhar emocionado, ao abraçar o líder de seu partido, um pânico tomou conta de mim! Tive que ter um autocontrole absoluto, para não ser fulminada, por aquela constatação, vista pelas imagens da televisão da sala de meu lar! O sistema tinha vencido. Ela fora engolida! Seu preço havia sido alcançado! Ela havia sido "comprada", não pelo dinheiro, não pelo poder...mas pela ilusão de ser amada, ou ser importante, para aquele líder! Confesso que chorei, muito, levei alguns dias para voltar a ser a Rejane de sempre. Fiquei de luto! Saber que a Matriarca que merecera o sonho de milhões de pessoas, iria matar este sonho, com suas próprias mãos! Sabia, com certeza, que não haveria volta! E, mais uma vez, na história da humanidade, a ilusão venceu! Nas mãos desta mulher, esteve a oportunidade de construir um novo mundo! Eu sempre enxerguei isso. Não foram dez ou 20 vezes que orei para que mantivesse aquele olhar determinado, e não se deixasse usar, foram centenas, milhares de orações. Sinto minha alma em paz! Minha missão está cumprida. Vejo aos poucos, o olhar de minha ex presidenta, amadurecido. Nem tão duro, nem tão iludido! Mas, não se apagam seus atos, mesmo que com uma atitude sua hoje, salve o planeta! Ela entra para a história, como a mulher que foi maquiavelicamente usada! E assim, mais um capítulo da história do Brasil foi escrita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário