O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 3 de setembro de 2016

Digam o que quiserem

              Tantos questionamentos... Tantas diferenças... lá vai o tempo em que uma centena de pessoas, fazia a diferença! Hoje, com a comunicação tão desenvolvida, são necessárias centenas, milhares e, talvez milhões de pessoas para fazer a diferença! Basta um comentário...E milhares de toques em um comentário, para direcionar a opinião pública! Decididamente, não faço parte DESTE mundo! Óbvio que evoluo, ao menos me esforço, para acompanhar tanta loucura! Sim. Chamo loucura a evolução que vivo hoje, nas relações humanas! Ainda faço parte de olhar no olho, um humano do outro. Vá bene! Sou velha, idosa, como gostam de qualificar pessoas com mais de 60 anos! Meu olhar se volta para meus netos...tão livres e tão presos às ordens da evolução. Diferentes de minha geração jovem? Nem tanto! Também sonhávamos com um mundo melhor. Caetano e Gil que o digam. Os Novos Baianos, cantavam em rima e prosa, sua liberdade! E??? Tudo como dantes, na terra dos Abrantes! Ô Rejane, querida,nem tanto! Hoje o som e a rima não tem combinação. Vale tudo! Faz parte da evolução! A linda Torre de Babel! Cada um tem sua linguagem e ninguém se entende. O que importa realmente? Depende da seita: segue teu coração; acredita no Avatar; perdoa teus inimigos; dá a outra face! Meus ancestrais viveram isso. E deu no que deu! O que a minha existência somou na evolução do ser humano?? Não tenho o que dizer, em termos de grupo. Sou o que sou. Produto do "EU SOU"! Se formos falar em como estou hoje...posso te dizer que, digam o que quiserem, eu estou feliz! Em paz! Como consigo ? Sendo aprendiz! Não dito regras de comportamento! Não ensino ninguém a ser feliz! Não carrego em meus ombros a dor alheia! Não conseguiria! Minha existência já exige meu máximo. Então, digam o que quiserem: já tenho problemas suficientes para administrar! Digam o que quiserem: sou a favor da pena de morte! Digam o que quiserem: eu sei de mim e olhe lá! Estou aprendendo a viver neste planeta! Quando minha mãe pensava ter nascido debaixo de um pé de alface, na horta de minha avó! Quando sou mãe de uma filhota que muito jovem (para mim) ligou dizendo que não era mais virgem! Quando me esforço para acompanhar netos de 16, 18,20 anos; de 2 anos e de 5 meses! Digam o que quiserem...acredito na vida depois da morte; na integridade humana e na frase: Paz para os homens de boa vontade! E, digam o que quiserem EU ACREDITO EM UM MUNDO MELHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário