O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

BASTA

                         Acordando de um pesadelo, despertam os brasileiros. Trabalho, trabalho, sem preguiça. Não nos escondamos mais no delegar nossas responsabilidades. O voto que damos para alguém, não é para delegar responsabilidade. Ao votar, estamos sendo cúmplices de tudo que quem recebeu nosso voto fizer. Aprendemos isso a duras penas. Há 20 anos atrás, ao visitar o Velho Mundo, as brasileiras eram vistas como putas, viva o carnaval! Ontem os brasileiros eram vistos como piada, por deixarem tanta corrupção acontecer! Hoje, acordamos com a sensação real...deposto o câncer da corrupção, o que abriu as comportas para a justiça agir com TODOS os outros. O que fica disso tudo? Um baita aprendizado! Chamado TRABALHO. Aqui, a vida aqui neste planeta chama-se trabalho. Quando estiveres te permitindo o descanso, que seja APÓS tua cota de trabalho ter sido cumprida. Estamos vivendo o período mais doído da democracia. A ilusão acabou, para quem ainda a possuía, que eram os idealistas. Gente! Não dá para ter idealismo, quando a realidade é tão diferente para as pessoas que vivem em um mesmo país! Dá sim, deve-se sim, arregaçar as mangas e ir trabalhar para teu vizinho, teus conterrâneos, teus acompanhantes desta viagem chamada VIDA! Canso de falar aqui, enquanto lês este escrito, tanta coisa está acontecendo. Então FOCO. Um novo Brasil pode iniciar hoje, agora, aqui! Por mim, por ti, por nós! Para que isso aconteça, vamos...vem comigo...abraça a responsabilidade que te cabe, como o faço desde menina. Sem descanso...estou velha, estou exaurida, MAS não estou morta! Ainda tenho em mim, o vigor da jovem brasileira que, na pequena cidade de Marau, interior do RS, sonhava e lutava por um mundo melhor. Basta de delegar poder aos outros! Sejas responsável como eu sou! Faz tua parte! Sacode o egoísmo de pensar em ti e nos teus. Somos todos um só objetivo, sermos felizes nesta aventura chamada Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário