O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Ecos de uma vida

                                             Hoje, início de Primavera, me dei ao trabalho de fazer uma espécie de "rescaldo" em minha vida! Confesso que costumo fazer isso. Não muito seguido. Tenho 62 anos e já fiz umas 20 vezes. Gosto de passar a limpo, minha vida! Mas, voltando, me deparo com uma constatação burlesca! Não estou fazendo nada de novo! Antes de mim, meus ancestrais fizeram a mesma coisa! Eles se depararam com diferenças sociais, com mudanças de comportamentos e valores! Seja lá, em que época foi, os mesmos desafios que vivo atualmente, eles viveram! Lutar para sobreviver? Sem novidade! Manter a sanidade? Sem novidades! Amparar a família? UAU! Buscar um lugar ao sol? Piada!  Viver o amor, a esperança, manter a ilusão? Busco, pois sou aprendiz, conhecer o máximo que posso, da evolução comportamental humana, neste planeta! E? Nada novo! O que está diferente? O volumoso número de seres humanos. Fora isso? Nada mais! As mesmas paixões, a mesma corrupção, a mesma atitude ignóbil e, os mesmos sonhadores, que sempre acreditam em um mundo melhor! Sim, me coloco neste grupo! ACREDITO num mundo melhor! E em meus ouvidos, escuto ecos do passado! Justiça! Educação! Segurança! Evolução! Desde os primórdios, ainda quando o homem nem conhecia a escrita, a justiça se fazia presente, para o bem de todos! E, nestes ecos do passado, eu viajo anos luz, a frente!  E o que encontro? A mesma realidade! Luta por sobrevivência! Luta por ideais! Luta por direitos! Então, respiro fundo, olho com infinita paciência e amorosidade para meus semelhantes e???Bora lá, deixar pegadas que provem que, vale a pena ! Acreditar! Sonhar! Amar, sempre!              

Nenhum comentário:

Postar um comentário