O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Plantio=Colheita

Estava a mulher andando na estrada, já sentindo o peso dos anos curvarem seus ombros. Seu olhar generoso e inquieto, observa tudo ao seu redor. Como está tudo tão mal cuidado. Nunca o sentimento de impotência esteve presente em sua vida. Mulher guerreira sim, sempre, só que não mais com trinta anos! O caminho ladeado por ruínas não a assusta. O que enxerga, é sua rotina, tanto por fazer. Já faz um tempo em que, ganhara aquela bengala, onde apóia sua mão direita enrugada.Olha divertida para a mão que segura com firmeza esta bengala, que faz um som seco, quando bate no chão. As rugas, são a marca do tempo, que passa! Sente sede. Seu olhar busca um portão, uma pessoa, para quem possa pedir um copo de água. Eis que lá adiante, um colorido no abandono ao redor, chama sua atenção. Devagarito, passo a passo, se aproxima da vegetação exuberante que a atraíra, como um ímã. O canto dos pássaros lhe dá as boas vindas. A exuberância das folhagens multicoloridas deixa seu coração em festa. Repara numa placa, de madeira, onde tem talhado um nome, deve ser do proprietário... acomoda os óculos para poder enxergar melhor e ao ler não acredita. Coincidência? Senta na grande pedra que tem a sua frente, tira os óculos, limpa na barra da saia, coloca ele de novo, e rele a placa, sim é isso mesmo, tem seu nome nela. Olha ao redor, controlando o riso, encantada com o colorido das borboletas que surgiram para lhe dar as boas vindas. Olha para o caminho de onde viera, estava igual. Nada mudara, tanto ainda por fazer. Então, ela levanta, sem pressa! Abre com a mão esquerda o portão de ferro, bem cuidado! Sorridente, feliz, ela pega o copo com água cristalina, que aparece à sua frente. Bebe devagar, saboreando cada gole! Sim, agora pode descansar, na colheita de uma vida inteira!

quinta-feira, 17 de março de 2016

Por um Brasil melhor

Acompanho a crise constitucional que o Brasil atravessa atualmente, com olhos da águia, atitude da coruja, atenção do macaco e movimento da abelha! Todos meus instintos animais, estão à flor da pele. Escolhi ser estes 4 personagens, um em cada ponto cardeal de minha psique, para manter raciocínio lógico e não ser "conduzida" pela energia que ainda se despede, da antiga Era. Minha atenção, segundo a segundo, está centrada na expansão de paz, para este país do qual faço parte. Oro com convicção, peço com humildade que, eu não assista brasileiros matando brasileiros em uma luta de ideologias. Vejo já o suficiente na insegurança das cidades, na deterioração do corpo por uso de drogas, já estou farta de assistir este luta "escondida" do óbvio. Não suporto a possibilidade de assistir um policial meu irmão, agredindo um brasileiro que defende seu ideal. Hoje, após uma noite de vigília, trabalhando com minhas irmãs Abelhas na produção de doçura e riqueza, sinto minha alma em paz e estou nutrida para mais um dia de Brasilidade. Vamos aprender na democracia, a defender o que acreditamos, com inteligência, lucidez e RESPEITO ÀS DIFERENÇAS! Assim conseguiremos com certeza, um Brasil melhor!

sábado, 12 de março de 2016

Sonhar o grande UP

Aprendemos desde pequeninos, as lições que "teremos" que usar, ao longo de nossas vidas. Quem determina quais lições são necessárias, para cada civilização? Tem o que aprendemos em casa, com nossa família; tem o que aprendemos na escola enquanto estudantes; tem o que aprendemos com as amizades, amores e relações profissionais. É um monte de lições com regras sucintas,ou não, que vão se acumulando em nosso intelecto, forjando o ser que nos tornamos ao longo de nossa existência. Nunca em minha vida, aprendi lições que falassem de sonhos, que falassem de felicidade. Isso vinha timidamente mascarado em fábulas e lendas, associadas a deuses e deusas, cupido e fadas! Minha geração faz parte do antes e depois da grande explosão causada por todos os meios de comunicação, que abundam hoje. Com este avanço, nada ou quase nada, fica escondido. Estou falando em comportamentos. Qualquer civilização que eu queira conhecer, abro o computador, consulto o site e tenho a resposta imediata. Então, como voraz aprendiz que sou, busquei identificar onde a palavra SONHOS é ensinada como lição para um povo. Grupos esotéricos, cientistas humanistas, comunidades alternativas, ali encontrei o uso desta palavra, como realidade. Respirei então, um tanto aliviada! Sempre faz bem à alma encontrar algo em que acredito, que esteja fazendo parte desta vida, neste planeta Azul! Sempre fui sonhadora. Aprendi com meu mundo paralelo, desde menina a sonhar e acreditar em meus sonhos. Por mais complicado tenha sido algum ciclo, em minha vida, persisti e sobrevivi focando em meus sonhos. Para sonhar, tu não precisa de regras, leis, dinheiro e qualquer outra ajuda externa. O sonho é individual. E acreditar nele, faz toda a diferença, pois quando acreditamos, o caminho para a realização de um sonho, soma 80% de concretização! Quem não sonha, torna-se um ser humano triste, azedo, chato. Quem não sonha, se condiciona a ver o sonho alheio realizado, e por Deus, é o que mais temos atualmente entre nós...pessoas frustradas, tristes, amarguradas. Quero deixar aqui, para ti, que lês este blog, um exemplo de vida, para que tentes neste fim de semana, em tua vida! Eu sonho, tudo que realizo em minha vida, é consequência destes sonhos. Não ensino magias burlescas, ensino sendo o que sou, o que falo, o que expando. Experimenta, faz um teste, assim poderás entender como consigo ser feliz, à revelia do contexto coletivo, ao meu redor. Determina um sonho, para tua vida. Pensa nele realizado. Te enxerga vivendo literalmente este sonho. E, quando a segunda feira chegar, objetiva o caminho, para sua realização. Vais ver a diferença...iniciar a semana, com um sonho para realizar! Estou aqui torcendo para que te permitas sonhar! Bom fim de semana!

sexta-feira, 11 de março de 2016

Vida Morte Renascimento

Tal qual uma pequeno barco em mar revolto=VIDA...Tal qual um naufragar de sonhos=MORTE Tal qual a continuidade=RENASCIMENTO! Estar aqui, fazer parte, ensaiar passos inseguros. Tanto para aprender! O movimento, a parada e o continuar incessante do aprendizado. Nunca expectadora, jamais! Sempre em movimento, sempre cultivando a esperança e a crença inabalável de um mundo melhor. Assim é estarmos aqui, todos juntos, fazendo parte de algo maior que, de tão rude, nos faz seguir, sempre. O que faz a diferença? O conhecimento? A capacidade de se permitir amar? Ou simplesmente o instinto de sobrevivência? Tem momentos em que a lucidez existencial nos ilumina...tem momentos em que a dor insuportável da realidade nos engole. E, buscamos o ar, sôfregos, é preciso continuar. Olhamos ao nosso redor, procurando nossa tribo. Quase em desespero, acenamos para o nada...não existe outro ser humano com digital igual à nossa. Simples constatação. Mas, a solidão existencial nos perturba. Na música, no andar descalça na chuva; no usar a moda em busca de nos tornarmos iguais...sem eco. Por mais que busquemos o som igual ao que emitimos, NÃO EXISTE RETORNO. Meu som é único, assim como minha digital. Na busca desesperada por um semelhante, sou vida! Na constatação da solidão, sou morte. Na humildade da aceitação, renasço a cada segundo. E assim, sem ilusão, serena na auto aceitação, repito o ciclo, centena de vezes, em uma única existência, como humana. Olho para meu reflexo no espelho, onde vejo na maioria das vezes, uma estranha. A única semelhança está no brilho do olhar, que é igual ao da menina que, um dia fui. Começo este texto no plural, com uma estranha paz interior, conforme escrevo, vou assumindo minha solidão. Profunda! Real! Abençoada! Vida, morte, renascimento, tudo bem...são as regras. É a lei básica deste planeta. Então, no silêncio desta solidão, teimosa que sou, expando o som de minha alma...tem alguém aí?

domingo, 6 de março de 2016

Força Brasil

Enfim, chegamos ao fundo do poço! Como brasileira que sou, gaúcha de berço, tenho acompanhado o descalabro que vive meu pais, pacientemente. Quando vivemos um aprendizado sofrido, quanto antes ele chegue no ponto "sem volta" melhor para todos os envolvidos. Pois significa que não dá para piorar. Que a verdade está exposta perante o olhar de todos. Que o fundo do poço cheio de águas turvas foi tocado. E que, instintivamente, (humanos são sobreviventes até o último respiro) agora é firmar os pés neste fundo e, impulsionar o corpo para subir. Subir e buscar ar para respirar e, continuar a viver! Ou desistir???Morrer??? Não existe outra alternativa. Estamos no fundo do poço. Não estamos em terra firme, onde como avestruzes que enfiam a cabeça em um buraco, não vejamos o que acontece ao nosso redor. O Brasil, meu amado país, o Gigante adormecido, Gigantes pela própria natureza. És belo, és forte, impávido colosso, o teu futuro espelha esta grandeza...isso foi escrito há séculos atrás, 5 séculos...muito tempo. Os brasileiros por dormirem em berço esplêndido, esqueceram de respeitar seu país. Mas, faz parte do aprendizado, afinal, só temos 516 anos de nascimento. Uma bebê engatinhando. Olha as outras nações...quantos anos têm? Como foi a história de cada uma? Pesquisa, estuda, vale a pena. Precisamos estar, neste momento, como estudantes. Pior, estudantes no primeiro ano tendo que agir como formandos de uma faculdade. DIFÍCIL. O que piora isso, é a falta de ética; a moral equívoca de quem se coloca na condução de nosso país. Não falo de um líder, POIS ESTAMOS SEM LIDERANÇA. Falo de TODA egrégora política atual, que segue a cartilha de seu partido que "quer o bem do Brasil". Balela! Piada! Ideologia furada, regras inócuas, comportamentos que, quando em julgamento, ficam à mercê de leis ultrapassadas. Homens e Mulheres que, não conhecem a humildade do coletivo de uma nação. Não sabem o que é isso e, ainda teremos que superar uns 20 anos de evolução da consciência social e política de nós, brasileiros. Engole goela abaixo, podes tomar um cházinho(fala a curandeira) para ajudar a digerir...estamos sem liderança e, os prováveis líderes que estão por aí, TODOS TEM SEU RABO PRESO com alguma entidade "malandra"que os mantém. Fica easy, relax, não sou subversiva...Sou uma Velha Bruxa do Bem, que se mantém quieta em seu canto, mas LIGADA a tudo que ocorre ao meu redor. Nada me é poupado...nem no trabalho, nem na família, nem nas amizades,nem dentro de mim. Tudo está aqui, perante meus olhos humanos físicos e na consciente percepção paralela. Sobrevivo a tudo, por ser paciente; por ter mente aberta; por ser aprendiz em cada segundo, neste planeta Azul. Por isso, respirando pacientemente, plantando sementes de paz, repito...FORÇA BRASIL! TUDO PASSA! EU estou fazendo a minha parte! Conta comigo, Brasil, terra de todos e de ninguém!

terça-feira, 1 de março de 2016

Março-infinitas possibilidades

Uma nova onda, tímida, começa a ser formada em alto mar. Estamos todos no mesmo barco, na mesma nave. Alguém ainda tem dúvidas a respeito disso? Não precisamos ir até a Índia, ou China, ou Egito, para acreditar que eles(países) existem. Não precisamos mais sair de nosso planeta, para entender que ele é um corpo só (o homem já pisou na Lua e enviou as primeiras fotos da Terra vista da Lua), que faz parte de um todo chamado sistema solar e, assim por diante! Esta onda se chama entendimento. Somos todos simplesmente iguais, como humanos temos 2 olhos,1 boca, 2 ouvidos. Pernas.braços,coração,fígado e todo o resto. Quando uma bala mata um de nós TODOS MORREMOS UM POUCO. Quando uma criança ou um idoso são agredidos, nossa sensibilidade é atingida por essa onda de dor, que sai de quem sofre, nos *tocando. Matemático. A ciência comprova as ondas físicas! Nós, sensitivas(os), vemos as ondas expandidas na vida humana. Esta onda, tipo formada em alto mar (quando falo alto mar, quero dizer a cúpula dos pensantes dirigentes deste planeta), já está em movimento, pois TODOS se deram conta que, é uma questão de sobrevivência de nossa espécie, a paz, neste planeta. Esta onda aos poucos, "toca" estes comandantes das grandes nações. Não estou falando em ação, por amor. Já deu para entenderes isso. Estou falando em continuidade da vida, como a concebemos, nesta até então desordenada, alucinada, histérica nave planeta Terra. E este março, será muito operante, por parte destas grandes nações. Iniciamos hoje, um mês de decisões que repercutirão para sempre, no futuro de nosso planeta. A mediocridade dos dirigentes do terceiro mundo, por sua inexperiência perante as nações mais velhas, terá um fim. Ou estes dirigentes sentam sobre sua ignorância e, seja o que o povo deixar acontecer, ou eles despertam, saindo da escuridão que nubla toda possibilidade de lucidez inteligente, que possa haver em cada um. Ainda veremos, neste março, a exaustão das rebeliões. A exaustão da ganância, o ápice do terror, que não terá mais como nos surpreender, iniciando assim o decair desta fase negra, tantas e tantas vezes vividas por nossa humanidade em evolução. Te liga, observa, aprende a diagnosticar o estertor de uma triste fase. Como podes ajudar? Todos os dias, no fim da tarde, as dezoito horas, para ser exata, TODOS os humanos que já "sentiram" a importância deste momento, se unem em uma oração. Esteja onde estiveres, fazendo seja á o que for, nesta hora,deixa tua mente serenar e faz uma oração, do teu jeito. Curta? Demorada? Decorada? ou um simples falar com teu Deus...Vamos lá APRENDER com este mês, que nos traz lições definitivas da vida coletiva, nesta aventura sagrada, chamada VIDA!