O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 4 de abril de 2017

Ao Mestre com carinho

                        Sou autodidata desde menininha. Frequentar a escola, sentar e aprender com os professores, quanta impaciência! Precisava fazer uma concentração enorme, para manter o corpo quieto e os ouvidos abertos! No primário, meu lugar preferido, era a grutinha da escola, onde sempre que eu podia, lá ia ouvir a Santinha ensinar as três crianças, sobre as dores que ainda estavam por vir, neste mundão de Deus! E, ficar na sala de aula, com a professora freira ditadora, pura repressão, era muito desgastante! No ginásio, um professor para cada matéria, começou a ficar mais enriquecedor, e, minha atenção foi se tornando maior, pois cada um, trazia seu mundo todo. Casei com 17 anos, interrompendo a opção estudo regular! Ainda penso em fazer faculdade de sociologia, um dia desses, qualquer!. Mas, o que quero exaltar hoje, neste blog, é a importância de um bom educador! Já escrevi oito livros, tendo editado três, por opção! E, a colocação das vírgulas, ponto de exclamaçoes, colocar no papel o que a percepção e o dom que possuo sem medo de errar o portugues, devo a um Mestre! Para teres uma idéia, cada frase que escrevo, ouço sua voz em sala de aula... - Fala e escuta tua voz! Então, usa a vírgula,  o ponto de exclamação ou ponto e vírgula! Sim, isto é a benção de ter sido orientada por um excelente professor! Nos tempos atuais, quando a educação é tão mercenária, a vida se tornou tão dura, a figura deste querido Mestre, tem tanto valor, que preciso somar, com tantos bons professores, que estão desistindo desta profissão, que na vida de um ser humano: Um Mestre, é o divisor de águas! Falo de professores, que nos dão a ferramenta e como usá-la, para vencer com dignidade, esta dura vida por aqui! Quero agradecer por todas(os) Mestres amados, que me ensinaram a usar as ferramentas, que me acompanham, até hoje! Na figura de Francisco Sérgio Turra, meu professor de Portugues, ferramenta que uso o tempo inteiro, e, na colocação do pensamento entre vírgulas e pontos de exclamações, onde ele estará sempre presente! Na figura de Herzelino David Bordin, meu professor de Contabilidade,  na descoberta da lei do mercado-oferta e procura, presente na ginástica da valorização de meu trabalho! Na figura da Iara Bergonsi, minha professora maravilhosa, que com sua elegância, ensinou a todas as gurias, como se portar em público! Ela entrava na sala de aula, seguida por todo um séquito de reis e rainhas, que só eu via e, extasiada ficava! É isso que quero passar, para quem está na profissão mais importante deste Planeta Azul! O cidadão que faz a diferença, na sociedade, é aquele que teve bons professores! Grata, queridos Mestres e Mestras!  Em mim, as sementes plantadas, germinam sem parar! Já construi uma floresta , de tanto plantio, com as sementes que me passaram! Eu sou Rejane Bordin, agradecida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário