O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 23 de abril de 2017

Uma questão de FÉ

                             Vou  te contar uma pequena história, real! Gisela, minha quarta filha, aos seis meses de vida, estava desenganada pela ciência! Após  toda a maratona e gastos (gastamos o  que não tinhamos) com a medicina dos homens, fomos levados (família) pela crença de duas mulheres que respeito demais, (as duas já desencarnadas)  a um Centro de Umbanda Branca! Eu não tinha conhecimento de nada desta religião! Minha relação com os Orixás nasceu naquela noite, em que toda a família adentrou em uma casa de madeira, velha, muito velha, no bairro de Teresópolis, em Porto Alegre! Gisela era levada no colo de seu pai, sobre um travesseiro, tão frágil estava! As lembranças que possuo desta primeira experiência, são de receber colo! Poderia fechar meus olhos, por minutos sagrados, que Gisela estaria me esperando!Os cantos entoados com fé; as pessoas da "roda" vestidas de branco; a assistência vibrante, apaixonada em sua demonstração de fé, tudo tão diferente, tudo tão especial! Pretos Velhos, incorporavam os médiuns, naquela noite de quinta feira! No que sentei meu corpo exaurido pela luta da vida de minha família, senti que estava em casa! Baixei as guardas de minha guerreira sem forças! Lá, aprendi. comecei a estudar, "enxergar" um manancial de energias, que desconhecia, completamente! O que lembro deste tempo, foi de como é importante, conhecer os Orixás! Eles são o passaporte, no mundo tridimensional! Com os Orixás, aprendi a beijar a terra onde meus pés pisam pela primeira vez, num cumprimento respeitoso, aos Guardiães de cada canto geográfico, desta Mãe Terra!  Hoje, com minha psique fortalecida por tanta experiência como médium da Umbanda Branca, sinto uma emoção quente, envolver meu corpo, de uma maneira profundamente significativa! E, neste dia do Orixá Ogum o Guerreiro, vibro na sintonia da justiça. Envolvo meu corpo físico, mental, emocional e sensitivo, com a energia deste amado Pai Ogum! Deste poderoso São Jorge, para quem a justiça é a ferramenta poderosa, com que este Orixá sagrado, age, entre nós, humanos! E, neste dia de tanta energia, com a permissão de meu Pai Ogum, visto meu corpo com espelhos, do fio do cabelo em minha cabeça,ao dedinho minguinho de meus pés! No reflexo deste espelho, mando de volta, seja o que for, que os humanos que se gastam em desejar para mim e minha família, que à eles retorne. E na humildade de minha fé, (pedindo permissão)beijo a Espada de Ogum, para que Ele não desista de proteger a todos nós! Empunho em riste,(pedindo permissão) a Espada de Ogum, bradando aos quatro ventos, orai filhos de fé! De joelhos, (pedindo permissão) enfio a Espada de Ogum na terra, expandindo para todo este planeta, com a força deste Orixá Guerreiro a vibração da vida, que sempre vaicontinuar a existir! Canta baixinho comigo: Ogum olha sua bandeira! É verde, branca e encarnada! Ogum nos campos de batalha, Ele venceu a guerra, sem perder soldados! Saravá meu Pai Ogum! Salve a Umbanda, esta maravilhosa desconhecida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário