O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 29 de abril de 2017

Segue a vida!

                                Após vinte e quatro horas completas de vigília, ontem, consegui dormir seis horas, sem acordar por um instante que fosse! Desde menina, fazer o que deveria ser feito, me trouxe a sensação de libertação! Por que a vigília? O Brasil, em meio ao tsunami geral que está vivendo,precisa ser estudado, vivenciado sem ilusões e ajudado! Como na magia, minha profissão (sou uma Maga do século XXI), esta ajuda pode ser feita? Primeiro: a disposição de ajudar, pois é um trabalho silencioso, sem medalhas. Segundo: desfazer me de preconceitos e julgamentos. Terceiro: Estudar os códigos que se apresentam! Tudo feito, quero agora fazer contigo, que lês esse blog, um resumo do que experenciei. Foi um dia longo, mas que em alguns momentos, passou muito rápido o tempo! Ondas de um sentimento arrepiante de brasilidade! Ondas de instintos predadores! Ondas de conformismo! Ondas de manipulação que navegavam em interesses nada brasileiros! E o que foi mais doído, por mais que eu tivesse me despido de julgamentos: o comportamento estúpido e egoísta, regendo o poder! Se me perguntarem o percentual de aproveitamento, desta vigília, individual, para mim, foi o que eu já sei há tempos ... O ser humano sempre vai ser dono da verdade,e pior, sempre vai gerenciar o poder, atrás de verdades que ele constrói, para justificar seus atos! Esta palavra composta por cinco letras PODER, corrompe e transforma o ser humano mais tosco, em um líder, que usará este poder, conforme sua índole! o AMOR também tem cinco letras e, também pode ser, conforme a índole de quem ama, uma tragédia! Sei que entendes o que quero dizer! Ontem, poder e amor, aprendi o que pude, a respeito destas duas palavras, que gerenciaram a minha vigília! Tanto poder, usado com tanta ignorância; tanto amor desperdiçado, por ainda a sociedade humana, não ter aprendido a amar coletivamente. Que ferramentas ficaram em minhas mãos? Primeira: a consciência que o mal está sem controle...explico melhor, o bem está dentro das casas, fechado a sete chaves. Segunda: a consciência que, o ser humano tem preguiça de fazer o bem, pois os frutos do bem, demoram um pouco mais para serem sentidos e, o mal, traz gozo imediato! Terceira ferramenta: que, como eu já sei há séculos, existem outros seres humanos como eu ... somos poucos ... vivemos com pouco ... e não temos preguiça em estar JUNTO, fazendo nossa parte, com esta sociedade, da qual fazemos parte! Então, a terceira ferramenta, é a consciência de não estar sósinha! Junto as três ferramentas, e me fortifico. Vou para a cozinha, fazer comida, fazer alquimia de amor. Nutrir meu corpo com alimento feito com amor, o mesmo amor que cozinho para quem tem fome! Hoje vou cozinhar para mim,expandir o deleite ao saborear o que fiz, para todas as Ilhas que ontem, em qualquer parte deste Brasilzão, estiveram também fazendo sua parte! Bom fim de semana! Gratidão à este século XXI, que permite que por este instrumento aqui, eu envie sinais de fumaça, para as ilhas, como eu! Eu sou Rejane Maria e, agradeço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário