O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Preparando a Páscoa

                                    Quantas vezes, perguntam à mim, como comemoro datas religiosas, por ser uma Mulher que  afirma ser sua religião,  a Mãe Natureza! Muito simples minha resposta, que vem sendo a mesma, há décadas!  Todas as profissões de fé, tem como base, a Natureza! As religiões que temos hoje, neste planeta amado, construiram suas bases, sobre antigos sítios sagrados, para os povos que os antecederam! Um assunto interessante, para quem quer conhecer a história das religiões! Não é o que quero pautar aqui, agora! Quero responder a pergunta, que ouço regularmente, principalmente quando, vivemos datas festivas, como a que se aproxima, a Páscoa!Sete dias antes do domingo de Páscoa, canto um mantra que "recebi" dos Mestres amados, de 6 em 6 horas, todos os dias. E antes de adormecer, queimo Macela, a erva que simboliza esta data! Já passei por fases onde queimei raizes de outras ervas, mas atualmente, uso a Macela, colhida ano passado, no raiar do da sexta feira Santa! E, nestes sete dias, expando, a cada momento que me percebo "condutora" o perdão! Para mim, Páscoa é perdão. Então, na hora de entoar o mantra, ou ao queimar a erva Macela, peço perdão à vida e expando este perdão para este planeta abençoado! É uma semana chorosa! São momentos em que as dores e as mágoas humanas, tocam mais fundo, minha alma! Mas, também sinto uma paz imensa, ao fim de cada dia, por ter conseguido pedir perdão, por mim, por ti, por nós! É isso! Lógico que com os netos pequenos, a alegoria do coelho, da cenoura, dos chocolates, é mantida, com alegria infantil!  É assim, que ao praticar estes pequenos rituais, meu coração fica pleno de Paz, por estar fazendo minha parte, dentro do que acredito ser minha responsabilidade. Caso queiras fazer algo dentro desta linha de :" eu acredito, eu quero fazer algo" podes fazer orações, estejas onde estiver. No onibus, no trabalho, no happy do fim de um dia de trabalho! Te concentra ora e deixa sair de ti, de tua mente, a oração do perdão!  Então, não importa o que é feito, como é feito, cada um tem uma digital e, sua interpretação própria da vida!!(Assim espero) Queres fazer algo de bom, para a ti, tua família, vizinhos, cidade, país,planeta?? Ora e pede perdão!!! Feliz preparo deste momento que toca, o coração de todas as pessoas do bem!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário