O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

O Néctar escondido

                                   Amanhece o dia. As sombras vão sendo desmanchadas, pela claridade do dia, que preguiçosamente, surge, na linha do horizonte. Mais um dia, mais uma semana que inicia! O cheiro do café preto sendo coado, envolve toda a casa, espia pela janela e busca espaço lá fora! O pãozinho com mel, me faz orar em agradecimento as nossas irmãs Abelhas. Mastigo bem devagar, saboreando o gergelim do pão, a doçura do mel, o contraste do café preto, forte, quente, despertando meus sentidos de vez! Está frio, não "aquele" frio! O frio normal ,aqui do Rio Grande do Sul! Neste momento, coloco mais um pouco de café na caneca, pingo umas gotinhas de mel e, abro o computador. Sobre o que, quero trocar contigo, que lês este blog, hoje? O rádio toca uma música em ingles, o refrão é follow me, um sorriso brejeiro ilumina meu rosto! Nunca preciso programar nada, em minha vida! Desde menina! Basta estar atenta aos códigos! O título do que escrevo com tanto aprêço para Ti, aqui, sempre é escrito por último. Então, distraída, observo ao redor, ainda lembrando tanto carinho recebido ontem, quando comemoramos o dia das Mães, aqui! O barulho insistente de uma abelha invade meus sentidos! Ok! Mas já escrevi tanto a respeito ! O som da música provoca em mim, vontade de dançar ... abelha, zzzzzzzzzzzzzzzzzz, favos de mel??? Nada disso! Nectar ! Sim! Mas não vamos falar do néctar produzido pelas Abelhas. Quero falar do néctar que existe em mim, em ti, em nós! Aquele que tem pessoas que morrem e, não se permitiram a existência do seu próprio, por não saberem que ele existe! O néctar que resulta de uma explosão de prazer. Onde ele nos toca? Onde ele é disparado em ti, querida(o) leitor de blog? Precisa ser estimulado externamente? Um por do sol? O sorriso de uma criança? Um sorvete de pistache? O beijo da pessoa que amas? Tu ja sentiu o  néctar descompromissado? Aquele que surge de dentro de ti, à toa? Pensa comigo, teres em tuas mãos, uma chave que produza prazer, instantâneamente! Que tu estejas subindo uma montanha, em teus ombros uma mochila cheia de pedras...e, produzas o néctar quando o cansaço endurecer teu corpo!!! Que tu estejas vivendo um dia de cão, em teu ambiente profissional e, teu cérebro acione néctar, te dando prazer e vontade de solucionar sem paixão, os desafios!!!!! Que tu estejas em um hospital, triste e, o néctar surja como um bálsamo abençoado! Deste néctar que quero falar! Concordas comigo, que somos todos humanos, certamente! E que as leis de sobrevivência, estão todas bem guardadinhas em nossa psique, ou nas memórias!  Certo? Então, como eu consigo produzir este abençoado néctar? E tu te debatas em sofrimentos inúteis, porque a vida passa! Com o nosso sorriso ou com o nosso desprazer! Concordamos nisso? Então, como eu produzo meu néctar? Lembra o que sempre falo aqui ... cada um tem sua DIGITAL ÚNICA! Como produzo em mim este delicioso produto, nao quer dizer que fará o mesmo contigo. Mas, podes experimentar, pois assim estarás dando ao teu inconsciente, código de aceitação do teu modo de fazer a produção do teu néctar! Só não te desiludas, ao esperar uma receita ritualística, complicada,, especial...nada disso. São tres chaves, que em mim, resultam em néctar abundante! *Beijo minhas mãos com respeito infinito. * Olho todos os dias para meu reflexo no espelho, agradecendo estar aqui, agora. * Expando ao meu redor, no que o néctar começa a ser produzido! Simples assim. Vou te explicar com paciência, estas três chaves! Ao beijar minhas mãos com respeito, estou aceitando minhas formas, meu aprendizado! Ao olhar meu reflexo no espelho TODOS OS DIAS, agradeço e me apresento a mim mesma, pois cada dia morremos e nascemos!  E ao expandir este calor feliz, físico, quanto mais expando, mais recebo de volta!  Chamo de néctar escondido, pois não é ensinado em sala de aula, sua produção! E, nada nem ninguém tira de mim, sabes por que? Porque resulta de conhecimento, de auto conhecimento! Vai, inicia! Tua própria fábrica de produção de NÉCTAR ! Carinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário