O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 23 de maio de 2017

Povos inteligentes..

        Tenho uma amiga querida, que posta reportagens que amo ler. Hoje, estava molhando o herbário, conversando com as ervas: a paciência do Alecrim, a doçura da Cidreira, a elegância da Mirra, a curandeira Arruda, enfim "falando com o povo"! Aprendendo com as minhas irmázinhas Plantas, sobre como está o mundo geográfico! Elas sabem muito! principalmente, sobre o tempo e suas mudanças de humor!!!!  Ao entrar, para tomar o café da manhã. abri o face e vi a reportagem de Fabíola, Irmãzinha querida! Alemão Peter Wohlleben lançou recentemente o livro : A vida secreta das Árvores! Óbvio que vou comprar! Adoro quando, em pleno século XXI, os seres humanos provam cientificamente, a sabedoria desenvolvida, ao longo da história, pela evolução humana! Desde menina, converso com as Plantas; com as Pedras; com as Montanhas; com os Animais ditos irracionais! Quando andei pela primeira vez de avião, chorei muito, de felicidade! A pessoa sentada ao meu lado, preocupada, pensando que eu estivesse nervosa ... eu estava emocionada, feliz, por conhecer o Povo das Nuvens! Sempre que ando de avião, espero saudosa, reencontra-los! Lembro das brigas de minha mãe, preocupada com minhas "sandinices", que com o passar dos anos, aprendi a camuflar-esconder, para poupar à mim e aos meus pais! Assim foi sempre! Deitar na grama,(por exemplo) falar com as formigas! Elas são muito ordeiras! A dificuldade em matar insetos, se mantém até hoje. Creio que, por causa dos arrepios que eles provocam em mim, quando estão morrendo. Olha que interessante: com as ervas daninhas, as arranco com decisão! Sei que lá fora, tem espaço suficiente para elas que, como pragas, sempre existirão! Só que, não em meu território geográfico! Então, assim como as ervas daninhas, penso com relação ao ser humano predador! Aqui! Este Planeta, é um laboratório onde aprender a controlar nosso corpo, nossa psique, nossas ações e emoções, é o grande desafio! Aqui, neste Planeta Azul, estão todos os povos que o Homem busca lá fora!  O Povo da Água, o Povo do Fogo, o Povo do Ar e o Povo da Terra (leia-se Terra, tudo que é produzido por Ela)! Como o Homem não desenvolveu a humildade, ele busca fora de nosso planeta, outras civilizações Inteligentes! Hoje, ele começa a descobrir a INTELIGÊNCIA na Natureza e no que nos rodeia! Então, nos finais deste maio, do ano de dois mil e dezessete brindo aqui, com o piscar das Estrelas, a sensibilidade de alguns humanos que, enfim se curvam à sabedoria de nossos Ancestrais! Com esta descoberta científica, penso que a evolução no currículo escolar, deverá ser inserido uma matéria que desenvolva e não castre, a percepção de sensações, visões, percepções existente nas crianças! Sou a prova viva disso! Por mim, pela genialidade dos Povos que aprendi a respeitar, sou hoje uma antena parabólica, kkkkkk, extremamente feliz! Relações humanas, fazem parte de um décimo de meu mundo! E neste um décimo, ainda tem momentos que desisto por serem muito sem futuro! Então, pessoa querida que lê este blog... grata por existires! Grata por podermos conversar e falar entre nós, de assuntos que são tão importentes, para todos! Meu conselho hoje, é que converses com as nuvens, para que elas te "chamem" para uma visitinha! Traduzindo: uma viagem de avião!!!!! Carinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário