O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 27 de agosto de 2017

AUTO RESPEITO

                                     Tantas dores, com tantas dores, nos deparamos, todos os dias! Dores minhas, dores tuas, dores dos outros! O que dimensiona uma dor? Para alguns seres humanos, a dor física. Para outros a dor moral. Para alguns seres humanos, a falta de dinheiro. Para outros a insatisfação do vazio, que dinheiro demais, traz. Para alguns seres humanos a extinção de determinados animais. Para outros, a morte de tantos seres humanos em atentados terroristas. Pensando a respeito, vivi o domingo de hoje! Um domingo tranquilo, no aconchego de meu lar. Com parte da família reunida! Cozinhando Yakisoba para servir na hora do almoço! Sentindo aquele mundo paralelo, que me acompanha vinte e quatro horas por dia. Plantando Mirra, na terra úmida, por uma chuvinha que vinha e ia, ao sabor das nuvens ambaladas por um vento suave! Sempre sentindo uma pressão que me incomodava, um pouco. Assim passou o domingo. Já noite a dentro, este mundo paralelo chamou minha atenção, para uma reportagem na televisão, da sala. Larguei o livro, que estou a escrever, fui até a sala, com a pressão conhecida, que passou a se transformar em profunda tristeza e solidão! Na televisão, uma reportagem sobre Las Vegas. Um verdadeiro circo de ilusões, iluminado por energia elétrica. A irritabilidade a princípio sentida por mim, logo deu lugar ao sentimento de vazio doído de viver a verdade incontestável: quanto daquela energia toda está sendo usada, para vender ilusão, ela ESTÁ SENDO ROUBADA de outros seres, que tem não tem como ter energia elétrica em suas comunidades, por exemplo! Óbvio ! Aqui em casa, cuidamos muito da economia em todas as áreas, que demandam em queima de fontes naturais de energia. Uma luz apagada, a torneira bem fechada, o lixo seletivo ... as imagens da televisão, mostravam o desperdício exagerado, para manter mais uma ilha de fantasias, onde bilhões de dinheiro, são gastos em divertimento medieval. Olhando as imagens, sem críticas, quem sou eu? (RESPEITO cada ser, como ele é) pensei no direito que aqueles seres se dão!  Las Vegas? Um local, um exemplo, uma prova real, de como estamos a viver o ápice do EU em primeiro lugar. Meu dinheiro, meu prazer, meu casamento, minha ilusão!  Conforme a reportagem foi mostrando o pensamento e a ação de todos que foram entrevistados. EU EU EU! Resolvo dar um basta! Já deu, este assunto. Usei-o só para falar do que quero ter como importante, quando escrevo agora, aqui, neste blog: AUTO RESPEITO! Eu respeito demais a Rejane que sou, que construi, que exerço em cada segundo desta vida. Justamente por me respeitar, jamais roubarei de ti, ou de nossos semelhantes o mínimo que seja, da cota que tenho direito, enquanto navegante deste planeta que todos nós vivemos, chamado Terra! Eu não faço isso por ti, nem pelas gerações que terão que sobreviver, daqui uns anos, sem ter energia elétrica, porque ela foi esbanjada por nossa geração. EU NÃO! NÃO POR MIM! Chamo isso auto respeito! Sim! Eu cuido de nosso planeta, porque possuo auto respeito. Por ter valores conscientes! Vivo o caminho sem volta, vejo a sociedade humana fútil e vazia! Assisto a droga que aliena, sendo consumida sem controle. A droga alucinógena e a droga da ilusão. Ambas sendo vendidas, ali no balcão de negócios. Sacudo a cabeça, para aliviar meus pensamentos e afastar de mim, o peso que hoje, este mundo paralelo me trouxe! Assim como sou cidadã planetária consciente, no balcão de venda de ilusões, coloco meu humilde auto respeito! Respiro profundamente, solto o ar bem devagarinho, trazendo de volta para mim,o direito de ser, de me sentir, feliz! Acarinho minha psique, com a força deste auto respeito, herança de meus pais! Faço uma oração, não por estes humanos predadores, eles nem tem inteligência para perceberem que estão sendo ladrões. Que os miseráveis milhões de dólares movimentados aí, um dia, não produzirão energia, não farão brotar água de fontes secas. Faço a oração para Mãe Terra! Para esta tão aviltada Mãe Natureza. Sinto que Ela recebe minhas preces. Assim, com o coração apaziguado, estou pronta para enfrentar o dia amanhã e depois, e depois, e depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário