O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 5 de agosto de 2017

O poder da Oração

                                 Vamos falar de um tema que nasceu com o Homem. Sua fé. Não falo religiosidade, não falo aqui nos grandes Mestres e Avatares da humanidade. Eles já são, por si mesmo, por suas histórias, grandes líderes! Falo daquele momento, em que, ao conversarmos conosco mesmos, estamos orando, para nosso Deus interior, nossa consciência e também inconsciência! Seja qual for o aprendizado em que estejamos mergulhados, uma doença, uma comemoração, uma perda, enfim, chega aquele momento que é crucial! O entendimento de que somos profundamente solitários! Este entendimento, deveria ser ensinado em salas  de aula, ainda na infância! Aprender desde pequenos, que quando nos machucamos, pode ser cair da bicicleta, pode ser uma ralação no joelho, pode ser o corte de uma faca no dedinho minguinho ... a dor é  sentida EXCLUSIVAMENTE por quem se machucou. Certo! Podes ter o carinho e o amparo que for! A dor continuará sendo TUA. Mesmo quando esta dor é motivada em família, por exemplo: a perda de um ente querido. Digamos um pai ou uma mãe. Os filhos disputam quem sofre mais, ou quem amava mais, ou quem seria o flho mais amado. Sendo que, cada filho tem sua história com aquele pai ou aquela mãe. E, o jeito que ele sofre É UNICO! Não tem comparação, entendes o que digo? Pois então! Em momentos assim, cruciais em nossas vidas, nos lembramos da oração. Assim vem desde os primórdios o ensinamento, hora para orar. Hoje, aqui, quero falar sobre o poder da oração!  Sobre este momento sagrado, que pode acontecer dentro de uma lotação indo para o trabalho. Pode ser na fila do supermercado. Pode acontecer enquanto estou escrevendo este texto, orando com respeito, para que ele seja interpretado com o mesmo respeito com que, está sendo escrito. Não pretendo desmistificar nada, do que está por aí, a milênios. Quem sou eu, para isso? Quero trazer um novo enfoque, para a importância da oração! Quero dividir contigo, que lês este texto, o jeito com que vivo a oração, que transforma todos os desafio, dores, desânimos, em coragem, força e aceitação do aprendizado vivido em cada situação específica! Eu oro o tempo todo! Tenho minhas palavras chaves, para conectar meu inconsciente vinte e quatro horas por dia! Quando este auto controle se torna light ( fico distraída), ao proferir uma palavra pesada, instantâneamente, verbalizo uma palavra chave de oração. Tornando tudo dentro e fora de mim, de novo positivo. Oração, até então, ensinada como um momento de humildade em pedir ajuda, perdão, força,dinheiro. Sim, tem gente que reza para ter um emprego! Pois para mim, desde pequena, buscando este encontro na oração, descobri, ao longo destes anos todos de vida, que, acionando o cérebro positivamente, estou em uma oração! Estou naquele momento, revertendo um estado de sofrimento, para um estado de fé! Tipo: Eu acredito em mim! Eu sou capaz de modificar este estado de sofrimento! Então, do meu jeito, no caso, com minhas palavras-chave, eu ORO, DETERMINANDO ALEGRIA DE VIVER!  Este é um jeito Rejane de ser. Qual teu jeito de orar??? Troca comigo???? Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário