O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Filhos do século XXI

                                        Tão bom, quando alguém da família vestia a fantasia de Papai Noel! Era toda uma alegoria em ação! A avó tocava a sineta, todos corriam atrás do toque do sino e, lá se ia o Papai Noel, encoberto pelo brilho de uma estrela, entregar os presentes feitos no pólo norte, para todas as crianças que se comportaram bem! Hoje! Os filhos do século XXI, não acreditam mais no Papai Noel! Olham com carinho compadecido, para os mais velhos da família!Sabem que os pesentes, foram comprados pelos pais, avós, dindas, e pessoas queridas! Os filhos deste século batem de frente, cobrando seus pais, por suas atitudes. "Como podes exigir de mim, o que não fizestes em tua vida? Ruim? Cara! Te liga! Sai de teu mundo particular! Olha para mim"!   Não creio! É como tem que ser, para esta geração! Sem fantasia do século passado! Os super heróis assumiram o papel do velho Noel! O Hulk, o Batman,o Homem Aranha,  em um passe de mágica, alimentam as fantasias da nova geração! Já não é mais assim? Nossa! Não consigo acompanhar a evolução das fantasias que alimentam a psique humana infantil. Acelero meu cérebro para falar a linguagem de meus netos! Me esforço para entender sua linguagem, única! Continuo, atenta, tentando entender esta mudança, sem perder a origem de manter as mentes em evolução! A fantasia, que resulta em sonho, neste século XXI, exige uma ginástica cerebral fantástica, em mim! Óbvio que Harry Potter fez isso, muito bem! Mas onde. as mentes infantis de meus netos,alimentam seus sonhos, suas fantasias? NÃO é mais problema meu! É desafio de meus filhos, como foi meu, manter em MEUS filhos a ilusão do sonho, que tanto nos torna sensíveis e verdadeiramente nos mostra como somos: pequenos! Observo a luta de meus filhos. Observo,carinhosa, como eles se saem com seus filhos, meus netos! Não vejo diferença da minha geração, para a de meus filhos! Eles fazem seu melhor, como EU FIZ! Como aprendizes, no laboratório desta vida, neste planeta duro, chamado Terra, cada passo, cada atitude, um dia, será cobrado pelas gerações evolutivas. SOU  exceção a regra! Respeitei e aceitei o ensinamento de meus pais.Meus filhos pensam assim???  Óbvio que casei com 17 anos, para sumir da casa paterna!!! Mas isso fez parte da minha geração! Hoje, olho meus filhos, como olho ratos de laboratório! Oh! Direis: loucura! Quem dera! Olho meus filhos, como resultado de uma experiência codificada RejaneAdel! Dois seres humanos que se juntaram, em um projeto de evolução, com muito amor! Resultado? De cada filho (foram 4) uma resposta diferente! Aqui cabe a pergunta: valeu a pena? Sim! Simples assim. Sim! Tenho quatro seres evolutivos! Como eles tratam seus filhos? Melhor que eu os tratei??? Quem dimensiona isso? Mas báh! Me pergunta? Valeu a pena? SIM. Faria tudo de novo! Aceitação! FIZ MEU MELHOR!E para os filhos de sangue, deixo meu dna! E para meus filhos outros? Deixo meu amor! Filhos de sangue: dois homens e duas mulheres. Netos de sangue: cinco homens e uma mulhere-rainha! Filhos e netos do coação??? Não consigo contar. de tantos que são! Por todos, oro igual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário