O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Sincronicidade

                                         Tu já reparou na exatidão da palavra sincronicidade? É o adjetivo da palavra SINCRÔNICO=que se passa ao mesmo tempo; que é da mesma época; síncrono. Tem palavras que, por períodos longos ou curtos, em minha vida, se tronam presentes em  meu dia a dia. Já fiquei dois anos com a palavra resiliência! Desafiador! Já fiquei uma hora com a palavra ira, assustador! Hoje completam nove meses, da companhia da palavra sincronicidade. Espantosa experiência! Na teoria junguiana, sincronicidade é a coincidência de um estado psíquico com um acontecimento exterior, não percebido pelo observador, com um acontecimento futuro ou com acontecimento objetivo simultâneo, sem relação causal aparente. Desde menina, convivo com o dom da visão, e acostumei a ver, a intensa luz que surgia, quando,hoje sei, estava acontecendo uma sincronicidade. Nestes nove meses passados, tão ainda arraigados em minha psique, mergulhei sem limites, no conhecimento desta sincronicidade. Creio que, o que meu cérebro e eu, temos de capacidade de absorção, atualmente, chegamos, no mesmo sincrônico momento! Em alinhamento total! Ritmo na mesma cadência! Paciência existencial, na mesma medida! E, saciados com a complexidade adquirida, nesta experiência! Nunca consegui falar no plural, quando falo em vida e magia! A minha atenção, sempre era chamada, para pessoas públicas, ou não, que falavam e falam Nós! Pois então, agora, sinto as individualidades bem definidas, em mim. Meu cérebro, e eu! Nós dois! Isso ainda vai resultar em um livro! Mas, enfim, o que quero trocar contigo, que lês este blog, é para que tenhas atenção, em tua rotina, em teu cotidiano! Te permitas estar atenta(o) e forte, para reparar no máximo possível, de tudo que faz parte de cada momento. Está certo! Seria uma loucura exigir isso, sequer sugerir isso, para ti. Mas, sou persistente, por isso um tanto chata. É que para te provar o que digo, precisas no mínimo, estudar um pouquinho. Não estou falando de estudo curricular, estou falando da vida, como ela é! Seja mais observador(a)! Te atenta para os fatos, o mais amplo geograficamente falando. Macro e micro. Para situações externas, macro. Para situações internas o micro. Logo logo, estarás um (a) excelente observador(a) e poderemos conversar, trocar, aprender juntas(os). Era isso! Fica bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário