O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 2 de setembro de 2017

Setembro de 2017

                                     Em diversos momentos desta minha vida, senti uma tristeza enorme, um peso maior que eu, ao ouvir o que o Povo Paralelo, fala, sobre o mundo chamado planeta Terra!  Igual aos momentos, que em Marau, eu menina, mentia que queria fazer xixi, durante o período escolar, no colégio Cristo Rei, de freiras. A Madre Assunta, me olhava "torto"! Kikiki!  Meu sorriso angelical sempre a convencia! Eu aproveitava e ia sentar lá no pátio! Na pequena gruta, onde Nossa Senhora falava com as crianças, que a escutavam em silêncio. O assunto me fascinava e dava medo, ao mesmo tempo. Assim me sinto até hoje, quando os Seres que me acompanham, falam do momento que vivemos, hoje, agora, aqui. Nunca antes, Eles pediram e pedem tantas orações. As catástrofes naturais, somadas à péssima conduta humana; raras são as ilhas de paz, trarão um Setembro difícil. A humanidade não mudou! O instinto animal do homem racional, é que está sem controle. Então, estamos sendo testemunhas de tantas atrocidades. A diferença é, que hoje, a comunicação, em segundos, dá a volta em todo o planeta. Pedofilia? Homofobismo? Racismo? Bullying? Mulheres agredidas? Exterminio de raças? SEMPRE EXISTIU E EXISTIRÁ, enquanto existir ser humano neste planeta. O que acontece agora, é que somos bilhões de seres humanos. Só isso. Evolução? Sim, científica! Humana? Chamo involução, tudo como dantes, na terra dos Abrantes. E atenção! Estou sendo pragmática? Será? Estou sendo realista e, repetindo conhecimentos cantados em música, ditos em poesia, escrito em livros! Todos os caminhos levam para a mesma verdade ... manipulada por minorias no poder insano,à revelia das civilizações cultas, desde milênios. Bom, vamos falar como adultos? Aqui, neste maravilhoso planeta, sem igual, neste sistema solar, a ordem é SOBREVIVER sem ENLOUQUECER! Nestas ultimas duas décadas, quase enloqueci. Vendo a construção de Dubai, por exemplo. Vendo o terrorismo avançar a galopes no mundo inteiro. Enxergando as montanhas de lixo produzidas a cada dia. Sentindo nas ondas dos oceanos, a morte por existência de cemitérios de lixo tóxico, escondidas da visão comum. Sentindo a mudança na atmosfera, pela redução da Amazônia.  Sentindo uma solidão tão profunda, que quase me fez desistir, de lutar por um mundo melhor. HOJE SEI QUE ESTAMOS INDO EM DIREÇÃO A UM GRANDE FINAL! Ah tá! Sem dramas, por favor! Não preciso sobrecarregar minha psique com blá blá blá, que, qualquer ser humano que seja, pense a meu respeito. Para respeitar um ser humano, hoje, preciso saber como ele resolve seu lixo, como ele protege a água de sua região, se ele cria animais para comer, se ele conhece: por favor, com licença e peço desculpas. Então, não me cansa com tua opinião. Não leia este blog. Estás me fazendo um favor. Voltando ao assunto, quando digo sem dramas, olha a realidade ao redor. Caos no Brasil? KKKKK, manipulação de interesses medíocres sem fim. Caos no terrorismo? kkkkkTem dó, tu acreditas que, o homem viajando fora do planeta, não tem condições de saber,SE QUISER, onde e quem são os terroristas? Criticamos Hitler? Sabes como estão os índios de teu país? Estão sendo mortos, sua cultura, sua taba, suas vidas! Entendes o que falo? Então, falar de um Setembro difícil, é o ÓBVIO! Não preciso ser CARTOMANTE ou VIDENTE,para afirmar que o limite chegou! Ele está aí, na frente de nossos narizes. É só olhar e pensar. Sei que o ser humano hoje, pensa muito pouco. Precisa existir curso para tudo, phd para tudo. Mas, te peço, com respeito, por favor... te junta em oração por um tempo maior de vida, para todos nós. Seja qual for teu credo, orar, orar, orar! Bom Stembro? Orações mis, para ao findar deste mês, eu esteja falando nas flores da primavera, e não no fel da pequenez humana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário