O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

FAMÍLIA

                             Tantos são os problemas que envolvem esta palavra! FAMÍLIA! Ao longo da história, o fato mais comum, motivo da desestrutura social, envolveu a composição familiar. A lei do karma, fala com sabedoria a respeito! O sangue obriga ao convívio à revelia! Queiras ou não! E manter unidas famílias que convivem as turras, por séculos e séculos, é a nossa história. Irmãs(ãos) que criam verdadeiras guerras entre si, por disputas de afeto ou de bens materias paternos. A lei do karma, fala do aprendizado do perdão, da aceitação entre estas pessoas que, obrigatóriamente, formam uma família. Este fato é tão real e triste, que existem ditos populares falando : Amigos são a família de verdade, que escolhemos para sermos felizes! Tão mais fácil escolher quem queremos como irmãos, mas jamais, será o aprendizado mais sublime na aventura de viver neste planeta! Tão fácil amar, aceitar, perdoar, quem escolhemos! Tão difícil engolir goela abaixo, quem nos é imposto, por mais que o mesmo dna, dite as regras da sociedade humana, ao longo deste milênios! Grande parte dos problemas que convivo, em minha profissão de consultora holística, envolve dramas familiares. E o equilíbrio desaparece completamente das atitudes humanas, conforme a situação se apresenta. Estamos em setembro do ano de dois mil e dezessete! E aqui, neste blog que mantenho a tanto tempo, senti uma enorme vontade de partilhar este assunto, contigo, que estás aí, do outro lado desta telinha! Preciso te dizer, que aceitar o desafio de perdoar, aceitar e por fim, amar nossa família de sangue, é um privilégio! Conheço tantas pessoas,verdadeiras(os) gênias(os) em suas profissões e, com vida familiar caótica! Não são uma ou duas, são milhares! Escrever sobre esta ferida humana, é para te dizer que, é possivel! Falo com todo o respeito por mim mesma, respeito este, que norteia meus passos, desde sempre!  É POSSÍVEL! Aprendi a amar todos meus familiares de sangue! Sinto o mesmo carinho, emoção, alegria, quando estou em família de sangue e, quando estou com a família que escolho para trilhar a vida , por aqui! Meus avós maternos e paternos; de meus bisavós só lembro do Bisa paterno; tias(os) maternos e paternos; primas(os); sobrinha(o)! Neta(os); enfim os que sei, terem a mesma raíz genética! Perdoo, aceito, amo. Confesso que com alguns, foi mais difícil, mas quando o perdão entrou, nossa, ficou bem mais fácil! É isso! Afirmo aqui, com serenidade, família de sangue é complicado! Isso resolvido, fica divino viver!!!!
Torço para que, assim como eu, consigas falar com carinho, respeito e aceitação de TODA TUA FAMÍLIA SANGüINEA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário