O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Os Filhos CRESCEM

                                   Há muitos, bastante anos, com certeza mais que trinta e cinco, hoje, estava eu no hospital Ernesto Dorneles, para dar à luz a mais um filhote! Terceiro filho! Foram, ao longo desta fase gerar filhotes, quatro! Todos foram bebês amados igualmente! Todos foram aceitos com infinito carinho, porque assim foram concebidos! E, lembro de todos os quatro ainda bebês! A primeira papinha, o primeiro dente, a primeira palavra dita! Lembro do primeiro tombo, do primeiro dia de aula, da primeira mochila, de cada um! Lembro das reuniões nas escolas, das merenda feitas iguais, de ser mãe-camelo no grupo de escoteiros, para cada um! Da primeira roupinha vestida, do batizado e da alegria dos Natais! Da primeira bicicleta, da primeira boneca, da primeira briga com coleguinhas, de cada um! Lembro de estarmos juntos, em todas as fases de nossas vidas; as difíceis e as fáceis! Que linda história, escrevemos juntos! Ouço algumas (bastante) mães, que falam : Que pena que os filhos crescem! Tão bom quando eram pequenos! Ou: Tão mais fácil quando eram pequenos! Ou: Filho criado, trabalho dobrado! Pois é! Os filhos crescem! E que bom que crescem! Que bom que seguem seus caminhos! Realizam seus sonhos, conforme suas capacidades de luta e de acreditarem em seus sonhos! Assim como nós,mães e pais também um dia fomos bebês, (a evolução ou a existência humana neste planeta, é inexoráve) nossos filhos cresceram! Meus filhos cresceram! São hoje Homens e Mulheres de garra! Sobrevivem em qualquer situação! Se me perguntarem hoje, quando comemoro o nascimento de meu terceiro filho, há décadas atrás, qual a herança que deixo para eles, filhos? Te respondo sem titubear ... meu exemplo de vida ! Sou uma mãe honesta, íntegra com este amor maternal dividido nos mínimos detalhes, igualmente entre os quatro!  Não tenho medo do trabalho! Não tenho receio de a cada dia começar tudo de novo! E sonho em muitos projetos, que realizarei, pois meus sonhos são a base de minha alegria! Esta é a herança que deixo para cada um: Felipe! Gabriela! Vinicius! Gisela! Meus filhos cresceram! E eu, sou uma mãe muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário