O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Quando o DESPERTAR acontece

                              Tão bárbaro, vivermos neste século XXI! Tão abençoado é, seres humanos com mais de 50 anos, não precisarem mais gerar filhos! O envelhecimento está acontecendo, para a grande maioria de minha geração, com um aprendizado visceral! Ou tu desperta para a realidade da vida, ou tu desperta! Todas as informações estão aí! Somos pequeníssimos, em termos de planeta! Somos infinito em termos de unidade! Como eu gostaria que cada mulher, que cada homem, de minha geração, entendesse isso! Não falo das novas gerações, porque estão anos luz, na nossa frente! E observas por favor, comigo, o desespero das nações medíocres, que dopam seus jovens com a droga da letargia, para que não entendam seu poder de liberdade, de conhecimento nato, de entendimento universal! Eles vem para mudar o comportamento global! Mas. isso é assunto para outro dia! Vou me ater a falar quando o despertar acontece, na minha geração! Desde menina, eu soube disso, só não conseguia ENTENDER! Hoje, com a bendita experiência adquirida, veja que, não estou falando de maturidade, pois creio que jamais sentirei estar madura o suficiente, a fome não me abandona. (Fome de encontrar a linguagem do falar em silêncio, já te falei disso) . É aquele momento em que se faz a luz, em nossa existência! Quando nos damos conta que, estamos prontas(os)! Vais me perguntar : para que? Tu acreditas que isso é o que menos importa? Tantos anos vividos! Tanta história construida! Tantos erros e tantos acertos! E aquela insatisfação, aquele comprometimento com o Todo! Madona mia! Quando nos damos conta que, o peso não existe mais! O da busca do entendimento do porque, carregar todo aquele peso ... Quando nos damos conta que, não é egoísmo sentirmos felicidade e bem estar, enquanto o mundo chora, ao nosso lado ou do outro lado do Atlântico!  Quando nos damos conta que nos perdoamos, seja lá do que for! Por não termos tomado banho de chuva suficiente; por não termos escalado árvores em nossa infância; por exemplo! Quando nos damos conta, da intensidade suave com que nossa essência palpita, em cada molécula de nosso Ser! Quando olhamos com gratidão, para o passado! Quando paramos de cobrar de nós mesmas(os) atitudes para nos punirmos do que deveria ter sido feito! Quando olhamos com profundo respeito e carinho, para nosso reflexo no espelho e, conseguimos dizer para este reflexo amado: estás livre! Assim é, quando o DESPERTAR acontece, PARA MINHA GERAÇÃO, ESTOU COM SESSENTA E TRÊS ANOS VIVIDOS! Tu, que lês este escrito, saibas que, existe no Paralelo 30°Sul, uma pequenina mulher, que ora por Ti! Por teu despertar. Que sabe, porque vivencia, a maravilhosa realidade do DESPERTAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário