O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Cuida da FELICIDADE

                               O tempo! Ah este Senhor impiedoso, que passa ... passa ... deixando-nos tão preparados para a vida! Desde pequena, eu gostaria de saber fazer as coisas, como minha mãe fazia. Hoje entendo que, isso era a vontade inconsciente de, errar menos! Tendo vivência, eu não precisaria aprender o be a bá de tudo. Assim, hoje, para com minhas e meus Ancestrais, sou pura gratidão pela maturidade adquirida, somada à herança genética! Mas me pergunto: até quando as novas gerações estarão surdas para a aceitação dos ensinamentos dos mais velhos? Sabe, senta comodamente com idosos e fica ali, quietinha(o) ouvindo suas histórias! Tudo se repete ... como um carrossel velho e enferrujado. Guardadas as transformações sociais, os problemas familiares, o comportamento coletivo, os julgamentos à revelia, tudo continua como dantes, no planeta dos Abrantes!(já conheces este ditado, com certeza). O que mudou  nestes milênios de evolução humana? As descobertas científicas! Ah! Estas maravilhas que trazem tanta transformação. Óbvio que meu foco aqui, neste texto, não é falar dos negativos que estas descobertas trouxeram, porque será repetir, repetir e repetir, sobre o comportamento do humano-predador. Hoje, meu foco, é para cuidares, cuidarmos da conquista da felicidade! Gastamos tanto tempo em estudo, em aprender o novo, que não muda nunca, a não ser a ciência, repito! Abraçastes as pessoas hoje? Te desculpastes por eventual grosseria? Ajudastes quem, hoje? Podes dizer: -Fiz isso ontem! Entendes o que quero dizer? O hoje, é aqui, agora! O que foi feito ontem, foi. Por que será, que precisamos alimentar nosso corpo três vezes por dia? Lei simples, que herdamos da natureza deste Planeta! Será que não está na hora de "alimentar" nossa felicidade, fazendo a felicidade ao nosso redor? Todos os dias! Alimentar a felicidade!!! Ah, poesia! NÃO É POESIA! É A LEI DESTE PLANETA! Estou indo trabalhar em Porto Alegre, retornando sábado. Quis deixar aqui, para pensarmos juntas (os), sobre construção da felicidade individual e de todos (coletiva)! Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário