O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 19 de novembro de 2017

O preço da Honestidade

                                Os valores individuais, os aprendemos na infância, a mais tenra possivel!  Respeito; dividir o que possuimos com quem não tem; a capacidade de amar, sem ficar ali, esperando o retorno! A integridade, a Honestidade! Que palavras que amo! Integridade! Honestidade! As herdei de meu pai. Eu sempre "olhava" aquele ser, meu pai, como um homem diferente! Sem pressa, com o olhar penetrante e ao mesmo tempo respeitador. Em sala de aula, na primeira aula do ano letivo, ele dizia com absoluta sinceridade: - "Quem está a fim de aprender Contabilidade ( matéria que ele lecionava a noite ), vai aprender tudo que precisa, para ser um excelente Contabilista, como eu sou! Agora quem não quiser, pode sair!  Eu não vou dar falta, mas pode sair, para não atrapalhar quem quer aprender!"  Fico emocionada quando lembro deste Homem, falando calmamente, seguro, puro exemplo vivo dos valores que ensinava! Tu imaginas nos dias de hoje, esta franqueza em um profissional ... os direitos sociais, quaisquer que sejam, o execrariam!  Com este exemplo raro de ser humano, construi meus valores! Sei bem o preço que ele pagou, por ser como era. Morreu aos quarenta e oito anos, por doença, em um hospital, onde em uma transfusão de sangue, recebeu o sangue errado! Querido ser humano! Quando falo sobre o preço da honestidade, é sobre aquele preço que pagas, por escolher a honestidade, como conduta! Hoje, com sessenta e três anos de idade, aprendi que não é um preço que traz dinheiro, traz paz! Não traz amizades, traz solitude! Não traz riqueza imediata, traz a colheita digna de uma velhice feliz! Viver nesta sociedade dura, consumista, que precisa ganhar mais e mais dinheiro, para que, mesmo? Quando precisamos de tão pouco, para viver com dignidade! Hoje, quero falar sobre o preço que pago, por ser honesta ... mas não é no sentido de preço comum! Falo do preço=lucro!!! O preço que pago, é ter minha voz livre para soltar o verbo! O preço que pago, é poder estar em qualquer parte deste planeta, com passaporte para todas as dimensões! íntegra! Não ter minha Mulher presa em canto algum, em corrente alguma! É deitar a cabeça no travesseiro, adormecendo em paz! Por ter sido criada com estes valores tão abençoados, sinto serenidade em fazer sempre o que ensino (sou filha de meu pai!!!)! Sinto gratidão por quando, a escolha da atitude ao longo de minha vida, coube a mim optar, sempre foi sendo a mais honesta possível!  Neste domingo preguiçoso, quando pensei sobre o que escrever aqui, neste blog, e a saudade de meu pai se apresentou em minha mente, soube que deveria escrever sobre a honestidade! Aqui, neste canto onde moro, rezo para que, mais e mais pessoas, seres humanos, como eu, sejam abençoados com esta palavra que rege minha vida:honestidade!  Fica bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário