O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

LIBERDADE

                                    Se juntares cem pessoas em uma sala fechada e, perguntares para cada uma, o que é liberdade, ficarás surpresa(o) com as respostas!  Posso falar a respeito, porque já fiz isso! Ok! Há vinte anos atrás! Cem pessoas dignas, buscadoras, dentro de uma sala, se questionando! Mas, o que mudou neste tempo? Nada! A vida, o cotidiano, a tal evolução, para vinte anos vividos, passados? Na tecnologia? Sim, ela mudou e muito. Tanta evolução! No comportamento humano? NADA MUDOU! A liberalidade, a evolução sexual, emocional, tudo como dantes, na terra dos Abrantes! O julgamento a respeito do comportamento alheio, está tão medieval, como sempre foi! Então, estudiosa que sou, do comportamento humano, te pergunto ... o que consideras liberdade? O que farias se fosses livre, de verdade? Sem contas para pagar ... sem família para sustentar ... sem cobrança de comportamento! Tu és livre? Sendo, o que fazes com tua liberdade? Usas roupas de marca? Veraneias em local que todos de tua cidade gostariam de veranear? Teus filhos estudam em local privilegiado? Podes jantar fora, degustar um bom vinho com companhias que te agradem?Vá bene! Não estou cobrando nada de ninguém! Mal dou conta de entender minhas buscas e insatisfações!Então, como essa palavra ambicionada por gerações BATE em mim? LIBERDADE abre tuas asas sobre mim! Tão estranho ter sessenta e quatro anos de vida, sentindo dentro de mim pulsar esta sensação ... liberdade! Na real, eu quero liberdade para deitar em uma rede, com um livro que fale das ondas gravitacionais! Que desafie meu cérebro! Que me mantenha viva! Liberdade para entender a lógica humana, onde me sinto tão estranha e a parte! No que comando bem a liberdade? No aceitar cada semelhante meu, como ele é! Na serenidade com que admito matar um estrupador de crianças! Na sabedoria de que sou uma eterna aprendiz, tão micro, tão pequena! E com tanta fome de liberdade... boa noite, pessoas queridas. Cada uma com a liberdade QUE SE PERMITE USUFRURIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário