Em nosso dia a dia, as situações que se apresentam exigem uma atitude que, NÃO estamos preparadas, no momento, para interagir com racionalidade. Somos humanas. As coisas acontecem, e quando passam, pensamos... porque não disse isso; porque não fiz aquilo; devia ter falado que não, etc. E por mais que nos preparemos para tal, as armadilhas surgem do nada e quando nos damos conta, estamos envolvidas em algo que não faz parte da nossa vontade. Bom, tendo isso como lógica, vamos trabalhar para estarmos precavidas para tanto. Usar máscara é algo que não nos foi ensinado, nem na escola nem em casa. E não é comprar uma máscara, colocar na bolsa, e quando for preciso, usá-la. É uma máscara mágica. Mãos á obra...
Confeccionar uma máscara à teu gosto. Tem que ser feita por ti. Enquanto estiveres usando a linha, agulha, pano, lembra situações vividas, onde resultou "estares" em uma armadilha. A cor deve ser branca e os detalhes em preto. Pronta? Colocar no rosto, e frente à um espelho dizer:
Dentro de mim, sou muitas...(teu nome)
Ao meu redor, são milhares
Traz para o meu rosto, sempre que eu precisar
Aquela que na situação vai mandar.
Durante 6 dias seguidos, uma vez a cada 24h, fazer o mesmo exercício, tal e qual. No sétimo dia, colocar a máscara dentro de um envelope pardo, com um pequeno espelho junto. Colar o envelope e guardar junto com aquelas coisas que raramente mexemos. Um dia qualquer, que fores mexer nas "coisas" guardadas,(pode levar 20anos ou 3meses)abre o envelope e agradece à ti, por teres te permitido fazer este ritual, que parece uma brincadeira. E quanto à máscara e o espelho, coloca no uso normal de tua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário