Olá! De volta ao trabalho! O tempo passa e as necessidades humanas não mudam. As pessoas continuam na expectativa de quem alguem lhes faça feliz.
A busca é a mesma, não muda, e eu me sinto um papagaio, que repete, repete e vai morrer repetindo o ensinamento básico, que eu sei, soa como antitese, mas é a pura verdade. Ser feliz, vem de dentro para fora, é individual, mesmo porque é químico. Para isso,é preciso entender: somos unos, isso quer dizer, solitários em pleno contexto social.
Autoconhecimento, para autoentendimento, básico! Esperar o outro para ser feliz é ilusão. O desafio é medieval. Existe desde que o primata começou a raciocinar. Sobreviver em grupo foi a regra, continua sendo. Entretanto algumas coisas, poucas é verdade, mudaram. Mas não há grupo que se mantenha, se a individualidade não for equilibrada.Isto não mudou!
Por isso, devemos cuidar com muito carinho, amorosidade eu diria, de nossa personagem. Estar inteira, plena, equilibrada, para então ir em busca do outro.
Como esta verdade não é ensinada nas escolas, nossos pais, descobriram com o tempo vivido, quem como eu, vive isso, fica ensinando para quem ainda não descobriu ou não sabe como fazer.
Vejo homens e mulheres deprimidos porque seus relacionamentos não tem continuidade. Os vícios, cúmplices de nossa mediocridade, estão em alta.
Tendo isso claro, temos dois meses, antes de 2010 terminar, muito tempo para aprendermos juntas quão importante é nos conhecermos melhor, respeitar nossa individualidade e conseguir chegar nas festas de mais um ano que finda, mais maduras e verdadeiras.
A partir de amanhã, diversos exercícios serão dados, para quem aceitar este desafio. Acredite, se eu consigo, por que voce não?
O que te deixo como certeza, é que não digo para fazeres O QUE NÃO FAÇO.Lembra o ditado: Fazes o que digo mas não faça o que faço? Muito pelo contrário, tudo que escrevo neste blog, é real.
Até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário