O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Semeadora

Ontem, convidada por uma hermana, fui participar de um simpósio de práticas interativas e complementares do sus em viamão, onde moro.
Assisti uma palestra que encheu meu coração de alegria e esperança. May East a palestrante, educadora e consultora para a sustentabilidade. Ela, brasileira, mora hoje no norte da Escócia em uma ecovila. Suas palestras pelo mundo afora, tem o objetivo principal de criar novas ecovilas. Para minha agradável surpresa, uma será aqui em viamão!
Quando escolhi, com meu amor, esta terra para envelhecer, fiquei surpresa com o trânsito daqui! Os carros param na travessia de pedestres. Foi difícil para meu marido se acostumar.Eu não dirijo carros. O que me encantou na Europa, encontrei aqui, um código sagrado,  sinais de respeito.
Ontem assistindo aquela mulher, pura convicção falar, senti, e olha que sou macaca velha, vontade de chorar. Mas era um sentimento de gratidão. Eu quis a vida inteira morrer aos 53 anos, não morri! Entendo agora porque... tem tanto o que fazer!
Fiquei TREMENDAMENTE grata! Sou plena no que faço, encontrei alguém igual! Sua verdade expandia nas palavras saidas de seu corpo, com maturidade. Não sei a história desta mulher, mas a sinto forjada a ferro e fogo. É uma autêntica semeadora!
Agradeço marlise, agradeço josé, agradeço may east!
Partilho contigo, que lês este blog, a esperança de um mundo melhor.
NÃO CAÍDO DO CÉU... construido por nós, humanos passantes deste planeta!
Bom fim de semana para ti! Para nós! Para as semeadoras persistentes que estão por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário