O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Natureza dando as regras

Chove intensamente fazem tres dias, aqui no Rio Grande do Sul. Raios e trovoadas fazem uma sinfonia dantesca! Setembro, buscando em minhas recordações enquanto mais jovem, sempre foi mês de chuvas e inundações. Mas é diferente neste ano, podes crer. Temos aqui em casa uma confortável piscina,ela está transbordando e o que chamou minha atenção...a água tem coloração cinza. A água é tratada o ano inteiro, então sempre límpida! Os homens tratam dela nas terças e quinta-feiras. Ontem, em função dos temporais, eles não vieram, estou curiosa para ver a explicação. Chuva poluída, é a lógica. Mostrei à minha neta de doze anos e vi a preocupação em seus olhos, senti um pouco de vergonha de deixar um planeta nada respeitado para ela, herança pobre. Mas, quem me conhece sabe, não choro o leite derramado! A vida está um limão? faço uma mousse! Conforme as previsões, quinta-feira o tempo melhora e teremos zero grau por aqui, em pleno setembro! O que tenho para te dizer hoje? Neste blog? Sem a mínima intenção de ser terrorista? Aproveita o dia! Carpe Diem! E viva uma hora por vez! Até ontem eu falava para mim...rejane,vive um dia por vez! E nele eu era intensa!hoje repito diversas vezes, para entender mesmo... Rejane,viva uma hora por vez! E nela eu estou profunda e intensa aprendiz desta aventura que é viver no século XXI aqui no planeta Terra! Falaremos sobre a continuação dos preparativos para o Equinócio, amanhã. Te digo tchau com a sinfonia de rãs e sapos cantando nos açudes que se criaram aqui ao redor; da chuva que neste momento como se cansada, cai mansa; e com esta solidão intensa que sinto neste momento! Respiro fundo, ela não é nada, chega a ser burlesca quando com o rádio ligado, acompanho a realidade deste povo gaúcho, sobrevivendo ao caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário