O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

São Francisco de Assis

Desde menina, tenho uma relação afetiva, com alguns animais. Primeiro uma tartaruga, depois uma caturrita, mais tartaruga. Quando casada, gato,cachorro, mais gatos e mais cachorros. Os cachorros existiram em função da proteção da casa. Vim aprender a amá-los com Duque, um policial marrom e preto, que uivava comigo para a lua cheia, lá em Belém Velho, onde moramos por alguns anos.Lá também tivemos Abigail e seu marido, dois gansos sinaleiros. Quando Duque foi roubado, prometi à mim mesma não me apegar mais a bicho nenhum! Em Portugal, "goela abaixo" reaprendi a amar os cachorros e hoje, temos Sasha, Maya, Preto, duas cadelas e um macho. Figurinha, Foguinho, dois lindos gatos; Parideira uma gata que não para de dar crias(mãe de Foguinho e Figurinha) por não conseguirmos pegá-la para a devida castração.Duas gatas castradas, preguiçosas na casa de Gabriela, aqui no mesmo terreno. E a rainha, Grease, gata da Gisela que dorme na cama que escolhe, as vezes minha e do Adel, as vezes na da Gigi. Pássaros, perco a conta, deixo sempre comida e água para eles. Urubus, sobrevoam altaneiros por aqui, hoje mesmo deram muitas voltas anti horário no céu nublado que está! Lagarto Guigo, que aparece de vez em quando e ganha ovos, um carinho meu para ele! Borboletas que em qualquer época do ano me deixam absurdamente encantada! Abelhas, formigas,minhocas, marimbondos, mosquitos, cobras e lagartixas estas últimas que Grease, teima em trazer de presente, para dentro de casa! Hoje, acendo uma vela dourada, para este Santo que tem tanto trabalho, nos dias atuais. Nunca vi tanto animal abandonado aqui na estrada onde moro. Maya e Preto vêm deste abandono, faço minha parte! E Deus do Universo, quando bato o sino (ritual diário), os tres cachorros uivam comigo, numa cumplicidade total! Queres fazer parte, deste seleto *clube humanos que amam animais*? Simples...adota um animal em uma ONG, não precisas conviver com eles, caso mores onde não seja permitido tal atitude abençoada: ter um animal em casa!!!Salve São Francisco, sou tua cúmplice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário