O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 23 de março de 2014

Tradição ancestral

Nesta sexta-feira que passou, entrou o outono! Mais uma vez, acendi o fogo. Juntei milhares de folhas secas aqui do terreno, para "enfeitar" o ambiente natural, onde reúno mulheres que seguem a tradição que professo. Como seguidora da Mãe Natureza, minha religare, até os dias atuais, mantenho o ritual que minhas ancestrais de milênios, deixaram como herança. Liberto de meus ombros as amarras=registro compulsivo de toda uma sociedade. Dispo minha mente da overdose de ensinamentos recebidos noite e dia! Olho com infinito carinho, minhas mãos, que já demonstram o tempo que passa, dou um beijo em cada uma destas mãos, trabalhadoras, dignas, verdadeiras e...mergulho através do sangue que corre em minhas veias, buscando a sabedoria das velhas mulheres, que geraram todas as civilizações. Sinto uma onda de respeito infinito por elas, observo seu modo de acender o fogo; de procurar no mato a lenha; de costurar as roupas rôtas;de, em palácios suntuosos ou montadas em belíssimos cavalos, comandarem seu povo! E aqui, neste cantinho meu,com o fogo aceso, continuo mantendo viva a tradição! Paralelo 30 Sul, estou aqui! Com o fogo aceso, transmito para minhas irmãs, mulheres como eu, esta tradição. Sem julgamento, sem preconceito, sem maledicência, simplesmente mulheres que, em torno de um bom fogo de chão, oram, cada uma à sua maneira, por todos os seres humanos. Por um pouco de paz! Mais uma vez, o Equinócio de Outono foi vivido, a tradição está mantida e, estou em paz com minhas ancestrais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário