O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

És feliz?

Se juntares 100 pessoas, perguntares a cada uma o que as faz felizes, ficarás surpresa(o)...assim como somos única digital neste planeta, o modo de ser feliz também é individual! Portanto...esperar receitas milagrosas de felicidade só atrasa a própria felicidade. Lembro há 30 anos atrás, quando eu ensinava as pessoas a serem felizes, eu dizia, com convicção serena, que a felicidade deveria ser tema de aula, na educação básica. Continuo pensando assim, devemos ensinar os jovens a serem felizes. Hoje está comprovado que um químico (existente em nosso físico)produz a tal felicidade e a grande maioria não sabe como tornar este químico ativo. Então... para alguns como eu, ser feliz é estar em paz comigo mesma; para outros é ter reconhecimento profissional ou colheita financeira,ou o carro do ano, ou "comer tal menina ou menino"; ou milhões de outra respostas. Mas, voltemos ao texto...tu és feliz? O que precisas para isso? ou, já tens tua fórmula secreta? Venho aqui, com infinito senso de responsabilidade em ser parte atuante neste contexto todo, para te desafiar... me respondas com absoluta verdade para contigo mesma(o)...és feliz? Somas em teu meio social, a vida humana, sendo feliz? Nisso entra a f......distribuição de renda que deixa humanos passarem fome, enquanto comes um delicioso sanduíche, ao trocarmos estas palavras? Ou vais quente fazer sexo com teu amor, enquanto crianças estão sendo violentadas, 1 a cada minuto, neste exato instante? Ou vestes a roupa de marca esnobe, enquanto seres iguaizinhos à ti esmolam um trapo usado? És feliz? Faço de propósito, sim! Escrevo de propósito sim! Te desafio? Sim! Me respondes...és feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário