O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Um mundo melhor, é possível?

Acordar...o sol anuncia um novo dia! Mas, tudo está igual. A vida ao nosso redor, continua...inexorável...irônica. Desafiando a cada segundo nossos valores, comportamento, ética! Como guerreiros incansáveis, nos vestimos, saímos as ruas, enfrentamos a monótona rotina. As notícias se repetem, dia após dia. Políticos que se vendem, colocando o tributo de sua honra, em contas bancárias, fora de nosso país. A educação trocada por um cacho de bananas;a família execrada em novelas surrealistas; o comportamento social servindo de piada em tiras comediantes escritas na parte humorística dos jornais; s saúde comercializada em negociatas que nunca beneficiam os contribuintes... E à nós, simples mortais, cabe a difícil tarefa de continuar o caminho. Buscando desesperadamente um referencial de dignidade humana! A ida ao supermercado, na insana ginástica de propiciar à família a alimentação digna básica, abrindo cada vez mais, mão de qualquer resquício de qualidade! E os dias continuam, em seu ritmo de sempre...um dia após o outro. E as religiões proliferam, "vendendo" a redenção, na forma de dízimos comprometedores! Como acreditar, que um mundo melhor é possível? Como olhar nossos filhos e netos, sem que estejamos sendo virados pelo avesso, no que cremos? Até em nossa simples crença de dignidade pessoal? Como acreditar que o caos vai passar? Que tudo faz parte de um contexto maliciosos de evolução da raça humana? Respirando fundo, tantas e tantas vezes... Buscando no inconsciente de nossas almas, um resto de esperança... sem a abençoada alternativa de gritar: pára tudo, eu quero descer! Sem tréguas...vamos que vamos....Puxando no mais recôndito de nossa psique, algo que sirva de referência, que nos dê um fio, um micro fio de que tudo vale a pena! Assim segue a humanidade...entre saltos de evolução e desertos de involução. Tu, que lês este blog, me conheces...me queimem na fogueira de novo, se eu desistir de confiar em MIM! Sobrevivente deste caos orquestrado! Acordo, visto minha roupa de domingo, enfrento a rotina e continuo a acreditar...um mundo melhor, é possível, pois ESTOU VIVA E CREIO EM MIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário