O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Razão; ter ou não ter

Sou a favor da pena de morte, para o pai, a madrasta e a cúmplice, no caso do assassinato de pequeno Bernardo. Tenho razão? Sou a favor da prisão dos funcionários sem alma (diga-se de passagem)do Ministério Público, da escola, da sociedade em geral, que viveu a realidade daquele ser-criança e ainda assim, foi ao sistema, pediu ajuda, que não recebeu! Mas é muita gente...e ele, só um pequenino ser...gente demais, não caberia na prisão da cidade...tenho razão? Afirmar com absoluta segurança que a falecida mãe de Bernardo estava com ele, quando a madrasta foi multada, no dia do crime,e que foi ela(mãe), quem acelerou o carro, para ficarem provas cabais para ao menos OBRIGAR o sistema a olhar com mais responsabilidade para casos como de seu filhote...Tenho razão? O advogado que agora vai defender a peso de ouro o pai meliante...está com a razão? Se fosse comigo, alguém chegado, um parente..eu estaria mobilizando o mundo...estaria com a razão? E daí? Tanto faz...estamos amortecidos pelo tempo que corre, preocupados por demais com nossos compromissos, tal qual o coelho da Alice no país das Maravilhas... temos razão? Agora, neste exato instante, centenas, milhões de seres...pessoas como nós,estão sendo violentadas em seus direitos e daí? Com quem está a razão? Desligar o botão do computador e irmos dormir o sono dos justos, quando este mesmo computador GRITA a todo o instante tais atrocidades iguaizinhas à de Bernardo, bastando apenas bater em uma tecla que abra um portal para esta informação ser real para nós... estamos com a razão? Ainda dizer...eu pago meus impostos, minha parte já está feita...estou com a razão? Relaxa pessoa querida que lê este blog! Isso é tão somente, um exercício de cidadania. E foi feito, para não deixarmos que nosso coração fique de pedra, simples assim...um exercício de cidadania...estou com a razão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário