O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Por um Rio Grande do Sul melhor

Tenho reparado no sucesso de público, que reúne pensadores aqui em meu Estado. O ingresso caro, não desmotiva, ao contrário, torna-se uma questão de elite. Lembro de ter participado quando Amit Goswami, veio à Porto Alegre, pela primeira vez! Ainda hoje, meu cérebro produz uma deliciosa sensação de prazer, quando lembro que pedi à ele que tirasse seus óculos, para poder enxergar sua alma...ele tirou!No decorrer dos anos que passaram, leio as palestras destes encontros, nos livros editados, após cada evento. Mas o que chama minha atenção, é que os gaúchos(as) estão receptivos e dispostos a aprender com estas pessoas que vem de outros países, contarem suas experiências. São filósofos, cientistas humanistas, educadores, economistas, enfim,que abrem o espaço tão fechado até então, por uma cultura onipotente, típica desta região. E o que realmente me encanta, é que não são mais pequenos grupos de trinta pessoas (como qdo eu participei), que reunidas em uma sala,ouviam embevecidas, a palavra de um Mestre. São centenas de pessoas agrupadas em grandes salões, respirando o alimento do conhecimento! Aqui em meu oásis, envelhecida que estou, de caminhadas em busca de saciar minha fome de conhecimento, continuo aprendendo, estudando o comportamento coletivo. Nas FORMIGAS que em carreira, incansáveis constroem seus formigueiros; no bando de PATOS NEGROS que no céu migram, para além de minha visão; nos HUMANOS como estou, que buscam entender a própria existência; sigo como uma eterna aprendiz! Hoje, bem mais esperançosa vendo que meu povo querido, aqui do Rio Grande do Sul amado, está saindo da posição cômoda de crítico, para construtor de uma sociedade melhor! Inicia assim o caminho da nova era...tendo a humildade e sabedoria de aprender com quem já FEZ, portanto SOMOU, sendo a DIFERENÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário