O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

A colheita da Macela

Estou envelhecendo, num lugar sagrado. Fora da capital, do estado onde moro, em um beco, uma rica estrada, onde já lá vão 10 anos,onde faço a colheita da macela. Erva sagrada, digestiva, que tem um papel mágico no equilíbrio da saúde física, também mental. Nestes 10 anos, toda sexta feira santa, na madrugada, sob a proteção de meu Guardião, ando na noite escura, quase amanhecer "catando"na Natureza a erva sagrada. Ano passado, colhi tanto, que até hoje, uso em chás e/ou na confecção de mandalas curativas! Hoje, no entardecer, como nos anos passados, fui andar na estrada, detectando os pontos onde se encontra, para amanhã, no clarear do dia, fazer a colheita. Andando na estrada, como uma criança que busca um tesouro,andei, andei, andei e ...nada! Já sentindo um pouco de angústia, perguntei à Mãe Terra...onde está o remédio? Me ajuda, mostra onde devo procurar? Lógico, óbvio, segui a estrada...nada! Deusas, onde está a erva sagrada? Cadê o que procuro? Projeta aí em tua mente...mulher, 61 anos, na busca da macela! Era eu...tal qual! E? nada! Andei, andei, o chapéu de palha, protegendo a visão, o lenço amarrado no pescoço, absorvendo o suor da caminhada; Rejane Maria em ação! Cumprindo sua parte! NADA! Tu não tem noção da frustração! Ano passado, colhi tanta, que nem sei. Todo mundo usufruiu! Ok! Voltei para casa, com 4 galhinhos, de macela! Com 61 anos de idade, é mais fácil, menos angustioso interpretar e aceitar os desígnios e a lógica matemática deste planeta, onde a ordem dos fatores, não interfere no resultado da equação. Tá bom! Amanhã, NÃO FAREI A COLHEITA DA MACELA! Vou à cidade, comprar dos índios, que tem macela em abundância! SIM, vou pagar! Então, de novo me curvo ao aprendizado. JAMAIS me verás dando murro em ponta de faca. Entendi o código... 1 ano de plantio, 1 ano de colheita! Em meu herbário, será plantada a erva que até então, eu colhia ao léo! Ok! Quero colher macela? Vou plantar macela!OU paga para quem a vende! Estou cansada de tanto aprendizado! Mas isso não diminui meu sincero desejo de que todos sejamos paz? Amor? Sucesso financeiro? Ei! Eu só quero colher macela! Feliz Páscoa para todas(os) nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário