O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 11 de abril de 2015

Qual meu papel

Na real, não é uma peça de teatro! Nem uma brincadeira infantil. Nem um jogo tipo cabra cega! É mais complexo. É uma pergunta que, pouquíssimas pessoas tem hoje, a capacidade lúcida de responder. Qualquer outra pergunta existencial, é mais fácil de responder! Quem é Deus? O que é a vida?O que existiu antes...o ovo ou a galinha? Para qualquer pergunta destas citadas, ou qualquer outra que te arvores fazer, nenhuma te dá a responsabilidade que acarreta, tu teres coragem de te perguntar: qual meu papel, nesta aventura insana, alucinada e apoteótica em estar aqui, sendo humana(o), agora? Ah tá! Simploriamente falando...para ser feliz! Tão prosaico. Ou... para descobrir quem sou? Tão infantil! Ou para ser uma boa pessoa! Então tá! Falando sério, qual teu papel, neste contexto vida? Lá vão mais de 40 anos que sou cartomante, taróloga, mais apresentável, (que me perdoem as ciganas)esta pergunta faço tão frequentemente que já estou exausta!Exausta com as respostas, exausta com a expectativa exausta com tanto egoísmo! Resolvi então responder por mim! Meu papel nesta existência de Rejane Maria, é assustadoramente simples! Não tem a grandiosidade de dirigir uma nação; não tem a notoriedade de ser uma Nobel da Paz; não tem a grandeza de ser alguém que julga,condena e pune; nem tem o peso de determinar regras comportamentais! O papel da Rejane que Sou, é SER exemplo de dignidade existencial! Pura e simples! Sabes o que é isso? ACEITO CADA UM COMO É, E ME AFASTO DE QUEM NÃO ME ACEITA COMO SOU! Fácil? Ah tá! Não sabes nada da vida! Mas tudo bem, te aceito como és! Voltando ao qual meu papel? Ele não é GRANDIOSO! Ele é simples, como eu! E por ter entendido isso, desde menina, consigo viver, sempre com absoluta compaixão! Tempo de entender a realidade social e humana, feito! Tempo de fazer filhos e formar uma família, feito! Tempo de arranjar uma profissão, feito! Tempo de aprender a aceitar um corpo que envelhece e uma jovialidade de 17 anos, feito! Meu desejo, para ti, que lês este blog, é este...responde para mim...qual teu papel, em tua vida, neste século XXI? Ele difere de teus ancestrais? Ele é igual ou futuro de teus filhos e ou netos?? Repito...meu papel nesta vida é aceitar cada ser como ele é, e por sobrevivência, me afastar de quem não me aceita como sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário