O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Como ser feliz

São TRÊS Passos: O primeiro é FAZ TUA PARTE. O segundo é: NÃO DELEGUES PARA OUTREM TUA RESPONSABILIDADE. O terceiro é: APRENDA A SER HUMILDE. Parece fácil? Pois não é. Se fosse, todos seríamos felizes. No momento em que não fazemos a nossa parte, ficamos na dependência de que surja alguém, para fazê-lo. Isso leva para o segundo passo...a pessoa que "surgir" para fazer a tua parte, vai fazer do jeito dela e, terás que conviver com isso, sabendo que, era tu quem devia ter feito (culpa, o pior dos venenos). Finalmente ser humilde...NÃO CONHEÇO UM SER HUMANO HUMILDE, logicamente me coloco neste contexto, ou "balaio de gatos" como chamo momento de anarquia.. É uma palavra a humildade, que foi engenhosamente manipulada pelo poder, ao longo da história. Humildade de aceitação, por exemplo, é chamada de conformismo. Humildade na relação com as outras pessoas então: é falta de personalidade. E com relação a seguir a ordem: é falta de capacidade intelectual. Revisando este conceito todo meu...Faço a minha parte, à revelia da irritabilidade que produzo. Por que? Se faço....qualquer outro ser humano pode fazer. Porque torno possível! É real. Eu faço disso minha lei. Não deixo nada que me cabe, ser feito por outra pessoa. É minha vida, portanto ação minha. E ser humilde, deusas cósmicas, estou tão longe, que não tenho a mínima noção do tempo e do caminho a seguir, para conseguir ser humildade. Tento, juro, tento, dentro de tudo que aprendi, aprendo e vou morrer aprendendo. Mas, nos momentos cruciais, lá vem meu nariz arrebitado, meus ombros eretos, atropelando tudo e todos, num estertor de vida. Maluco, pois não? Acredito piamente que, são dois os motivos que prendem um ser humano a continuar vivendo...um:servir de exemplo por ser humilde. Dois:continuar aprendendo, buscando a síntese real do estado de ser humilde. Creio que é isso que quero deixar para pensarmos, neste fim de semana. Desenvolvendo estes três passos em meu cotidiano, sinto estar bem próxima do estado de ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário